Login com o Facebook

Home > Volei > Em Stavanger, final feminina é 100% brasileira

Em Stavanger, final feminina é 100% brasileira

Fonte: Melhor do Volei em 13/06/2015
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp
Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

O Major de Stavanger do Circuito Mundial de Vôlei de Praia nem terminou, mas já se sabe que uma dupla brasileira, pelo quarto torneio consecutivo, vai levantar o troféu na temporada. Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas decidem o título na Noruega a partir das 12h35, no horário de Brasília.

 

Além da qualidade das compatriotas, um rival de Juliana e Maria Elisa na decisão é o desgaste. Não bastassem ter jogado três partidas na sexta-feira, elas encararam uma partida de três sets e 1h03, a mais longa do torneio, contra as holandesas Mepplink e Van Iersel, com parciais decididas pela vantagem mínima (19-21, 23-21, 16-14).

 

Por outro lado, campeãs na etapa da Praga da atual temporada, Ágatha e Bárbara Seixas precisaram de 43 minutos e parciais de 24-22 e 21-16 para mandarem as alemãs Ludwig e Walkenhorst para a decisão do terceiro lugar e se qualificarem para a final. Será a primeira final inteiramente brasileira este ano, no circuito mundial.

 

MASCULINO

 

Os dois times brasileiros que disputaram hoje a repescagem, na Noruega, chegaram às oitavas de final, o que fez o país ser o único com três representantes na fase. Uma das duplas, no entanto, não resistiu ao segundo jogo no dia e já se despediu do torneio.

 

Alison e Bruno não tiveram dificuldade para superar a dupla norueguesa Hordvik/Kvamsdal em 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-16, mas caíram contra os alemães Erdman e Matysik em duplo 21-19, agora há pouco, nas oitavas de final.

 

Também já pelas oitavas, Evandro e Pedro Solberg venceram Walkenhorst e Windscheif, da Alemanha, por 2 sets a 0 (21-17, 20-15). A dupla enfrenta, ainda hoje, os espanhóis Herrera e Gavira ou os holandeses Nummerdor e Varenhorst, nas quartas.

 

Ricardo e Emanuel, que começaram a competição com duas derrotas seguidas, superaram seus adversários da repescagem, os norte-americanos Bourne e Hyden em 2 sets a 1 (21-18, 18-21, 15-7). Para chegarem às quartas, os adversários são Brouwer e Meeuwsen, da Holanda.

 

 

SEGUIR VOLEI

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...