Login com o Facebook

Home > Volei > Copa do Mundo: Com show da dupla Leal e Alan, Brasil derrota o Japão e fatura o tricampeonato

Copa do Mundo: Com show da dupla Leal e Alan, Brasil derrota o Japão e fatura o tricampeonato

Fonte: Melhor do Volei em 14/10/2019
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

A vitória diante do Japão garantiu o título à Seleção Brasileira (Foto: FIVB)

 

Por Daniel Rodrigues

Na manhã desta segunda-feira (14), a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei enfrentou o Japão, anfitrião da Copa do Mundo, e também um ginásio lotado de fanáticos torcedores apoiando o time local. Porém, nem mesmo a força da torcida e a ótima fase da seleção japonesa foi capaz de parar o comandados do técnico Renan Dal Zotto. Em uma verdadeira batalha, recheada de emocionantes rallys, o Brasil superou os asiáticos por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 24/26, 25/14 e 27/25.

 

Com o resultado, os brasileiros somaram dez vitórias e nenhuma derrota no torneio. Além disso, com uma rodada de antecedência, os atuais campeões olímpicos também garantiram o título da Copa Mundo, já que a Polônia, vice-líder, está com 25 pontos e não pode mais ultrapassar os brasileiros, que foram a 29.

 

No duelo desta manhã, os destaques do Brasil foram, novamente, o ponteiro Leal, com 24 bolas no chão (19 em ataques, três em bloqueios e duas em saques), seguido pelo jovem oposto Alan, com 16 (13 em ataques, uma em bloqueio e duas em saques). Vale ressaltar também as excelentes atuações do ponteiro Lucarelli no fundo de quadra e do central Flávio, escalado no time titular, no lugar de Maurício Souza. Entre os rivais, os maiores pontuadores foram Yuji Nishida e Yuki Ishikawa, com 17 e 15 pontos, respectivamente.

 

O Brasil volta à quadra na madrugada desta terça-feira (15), às 3h, para enfrentar a Itália, em partida válida pela última rodada da competição.

 

Com o título desta edição, a Seleção Brasileira chega ao tricampeonato da Copa do Mundo.

 

 

SEGUIR VOLEI

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...