Login com o Facebook

Home > Vinhos > A boa notícia da World Wine

COMENTÁRIO DO EDITOR
" Sou um entusiasta dos vinhos apelidados de 'Naturebas', seja pelo fator saúde (num país que é o campeão do uso de defensivos agrícolas químicos, quem precisa de mais química na taça, não é mesmo!?), seja pelo fator qualidade/personalidade desses vinhos. Não digo que todos os vinhos 'Naturebas' tenham alta qualidade, mas, certamente têm personalidade e um senso de lugar (de terroir) mais notório. Me refiro aqui, essencialmente, aos vinhos orgânicos e biodinâmicos que, para não complicar muito, têm em comum o fato de serem produzidos sem a utilização (ou a utilização em níveis mínimos) de defensivos agrícolas químico-sintéticos. O crescimento da oferta/demanda dessa categoria de vinhos é perceptível. Já é possível encontrar vinhos orgânicos em prateleiras de supermercados. Os chilenos da vinícola Emiliana talvez sejam os mais bem distribuídos e os preços já não são muito mais caros do que os dos vinhos 'não orgânicos'. Por mais vida e saúde! "

A boa notícia da World Wine

Fonte: Didu Russo em 20/09/2014
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Quando fui almoçar no EAT semana passada, para degustar a vertical do maravilhoso Mille e Una Notte de DONNAFUGATA, tive a gratíssima surpresa de ao sair encontrar essa plaquinha em uma das prateleiras da loja:

Captura de Tela 2014-09-20 às 11.13.28

 

 

Quando vi não me contive. Tinha que fotografar e escrever a respeito, afinal, brigo por isso com o Celso Lapastina há anos. Não podia acreditar que a importadora com a maior variedade de vinhos na linha dos Naturebas, não informava isso direito aos consumidores.

Quando estava fotografando, vem o Celso e eu estendo-lhe a mão para dar os parabéns. Celso, parabéns, finalmente você resolveu indicar que vinhos são orgânicos, biodinâmicos e naturais. e ele logo me responde, “A mim não, agradeça a Juliana, foi ela que insistiu nisso…”

 

Captura de Tela 2014-09-20 às 11.36.58

 

Voltei na mesma hora para cumprimentar  a Juliana (filha do Celso), que comanda hoje o marketing da World Wine. Juliana, disse, Quero lhe cumprimentar pelas plaquinhas identificando os vinhos “Naturebas”que são minha paixão e que insisto há anos com seu pai. Você não imagina, mas acho que faz mais de cinco anos que reclamo disso com ele, inclusive quando a Sandra pegou a assessroia de imprensa disse o mesmo a ela, diga ao Celso para identificar para o consumidor que vinhos são os orgânicos, biodinâmicos e naturais.

E ela me responde: “Didú, acho que mais de cinco anos, pois me lembro de um e-mail seu para ele quando eu nem tinha meu filho ainda e você insistia nisso, quase brigaram… eu também adoro esses vinhos” hahahaa isso mesmo. O Celso achava que ficaria mal para os vinhos convencionais, e me perguntava: “O que vou dizer dos vinhos outros vinhos?” E eu provocava, não diga nada ou diga que usam venenos químicos…

Captura de Tela 2014-09-20 às 11.33.29

 

A Juliana me contou ainda que vai colocar umas gargantilhas nessas garrafas preciosas de vinhos autênticos e puros, identificando para os consumidores que eles são “NATUREBAS” Viva!!!! Tres urras para a World Wine gente!!!!

SEGUIR VINHOS

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...