Login com o Facebook

Home > Receitas Vegetarianas > Picolés veganos de morango e semente de chia

COMENTÁRIO DO EDITOR
" Nestes dias de calor nada mais refrescante que um picolé!! "

Picolés veganos de morango e semente de chia

Fonte: Juliana Morgado em 21/09/2018
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Eu ia fazer um vídeo pra essa receita, mas gente, ela foi tão ridiculamente fácil e rápida de fazer, que quando terminei de gravar, vi que o vídeo teria tipo 1 minuto e meio. E sinceramente não ia ensinar muita coisa necessária pra concluir essa receita. Então, optei por não gastar o tempo editando o vídeo pra vocês por motivos de: vou concentrar o tempo com receitas mais diferentonas :)
Então, pra comemorar o Dia Nacional do Sorvete que é domingo, que tal um picolé refrescante?

Picolés veganos de morangos e chia
Mesmo assim, essa receita entra no rol de comidinhas com morangos pois estamos na melhor época do ano! Bom, pelo menos eu amo comprar morangos doces e frescos por apenas 2 reais a bandejinha, ou menos.
Estes picolés são veganos, feitos com leite de amêndoas, mas você pode fazer com água ou com leite de vaca se preferir. Com água, a consistência dele fica um sorbet, e não exatamente um picolé. Com leite de vaca, ele fica um pouco mais cremoso, mas deixa de ser vegano obviamente.

Picolés veganos de morangos e chia
Acho que a única dificuldade desse projeto gastronômico é obter a fôrma de picolés para que eles fiquem nesse formatinho. Mas hoje em dia você encontra até em supermercado. Se não encontrar, nada que usar um pote de danoninho vazio, ou copos de plástico com palitos de madeira que você certamente encontra pra vender em mercado.
Talvez você encontre problemas com o leite de amêndoas, para encontrá-lo pra vender. Acho difícil pois hoje em dia qualquer lugar vende opções veganas, mas eu fiz meus picolés com leite de amêndoas caseiro. Ensinarei no futuro, mas pra quem quiser se adiantar, o André tem um post EXCELENTE sobre leites vegetais que você pode conferir aqui.

Picolés veganos de morangos e chia

Picolés veganos de morango e semente de chia
Rende: 7 a 8 picolés pequenos, depende da sua fôrma
Receita do Jar of Lemons.

1 1/2 xícara de morangos congelados (se você não encontrar congelados, compre frescos e congele de um dia pro outro)
3/4 xícara de leite de amêndoas
1/8 xícara (20g) de sementes de chia

1 – É só você jogar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que esteja bem incorporado e crie certa consistência. Depois colocar nas forminhas de picolé e levar para o congelador por pelo menos 4 horas. Voilá! É tão simples que vou dar uma embromada no texto aqui dando algumas dicas a seguir, hehehe.

Picolés veganos de morangos e chia

Dicas:
– Não tem açúcar nessa receita porque a ideia é que o morango esteja muito doce, já que estamos na época. Mas se você achar que ele não tá tão doce, você pode colocar uma ou duas colheres de açúcar (demerara, por exemplo) enquanto bate a receita. Se usar mel, ele deixa de ser vegano.
– A semente de chia ajuda a dar mais consistência ao picolé já que ela cria aquela gelatinosidade que já conhecemos em receitas veganas, não é?
– Não testei, mas acredito que dá sim pra fazer com outros leites vegetais. Por exemplo, leite de castanha de caju, que costuma ser ainda mais cremoso, deve ficar uma delícia.
– Para desenformar os picolés, a dica é deixar de molho em água morna a quente por 30 segundos, depois puxar pra fora. Eles saem com perfeição.

TAGS

Receitas
SEGUIR RECEITAS VEGETARIANAS

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...