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Hommus de grão de bico

Fonte: Nutri Pri Riciardi em 26/11/2016
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Indico bastante esta receita, seja pra você fazer em casa ou passar de última hora num restaurante árabe e levar sua porção pra casa. Aqui estão a proporções que costumo fazer...
Você vai precisar de....
2 xic de grão de bico cozido (quanto mais macio, melhor)
3 col sopa de tahine (pasta de gergelim - uso as mais "molhadas" marca Sesamo real)
suco de 1 limão
2-3 col sopa de azeite de oliva
1/2 xic de água morna*
sal a gosto
Temperos a gosto: hortelã, salsinha, coentro, açafrão, pimentas, alho
MIsture todos os ingredientes no liquidificador ou processador e bata bem até formar uma pasta. Gosto de acrescentar um pouco de água para deixar mais cremoso. Se você usar um grão de bico que estava na geladeira, sugiro aquecer a água para ajudar a amaciar o grão de bico. Armazene em um pote de vidro na geladeira por até 5 dias. Cobrir com azeite e limão aumenta a durabilidade.
Você pode fazer variações conforme seu gosto ou o que precisa, olha só:
🍃Adicione um pedaço de beterraba crua para usar como pré treino ou reduzir a pressão arterial
🍃Adicione bastante alho e cúrcuma com pimenta preta para  melhorar o potencial antinflamatório, reduzir a pressão ou melhorar a circulação
🍃 Adicione um bom maço de espinafre cozido, salsinha e bastante limão se tiver em período de estresse intenso ou com baixos níveis de ferro
🍃 Adicione purê de couve flor para reduzir o valor calórico
Bacana, não?! Fica lindo e cai muito bem com um petisco de vegetais, recheio de pão e até mesmo molho de macarrão :)
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