Login com o Facebook

Home > Mergulho > Ponto focal Pará acompanha pesca de arrasto de praia em Jericoacoara/CE

Ponto focal Pará acompanha pesca de arrasto de praia em Jericoacoara/CE

Fonte: Meros do Brasil em 28/06/2018
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp
Ponto focal Pará acompanha pesca de arrasto de praia em Jericoacoara/CE

O objetivo é verificar se há registro de mero no litoral cearense.

 

            A equipe do Projeto Meros do Brasil no Ponto Focal Pará, em colaboração com os alunos de mestrado do Programa de Ecologia Aquática e Pesca (PPGEAP) da Universidade Federal do Pará (UFPA), e o apoio do ICMBio de Jericoacoara, acompanhou e participou de atividades de pesca de arrasto de camarão na faixa litorânea do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará. O objetivo é verificar se há registro de mero (Epinephelus itajara) na fauna acompanhante, já que havia relatos da captura da espécie. Os mestrandos quantificaram as espécies de peixe nesse tipo de pescaria, no entanto não registraram a ocorrência de mero nesta atividade, que foi coordenada pelo supervisor do ponto focal Pará, Tommaso Giarrizzo.

 

            O Parque Nacional de Jericoacoara, no estado do Ceará, foi criado em fevereiro de 2002, com o objetivo proteger amostras dos ecossistemas costeiros, assegurar a preservação de seus recursos naturais e proporcionar pesquisa científica, educação ambiental e turismo ecológico. A Unidade de Conservação possui grande potencial turístico e é visitada durante o ano todo por turistas de diversas partes do mundo.

 

O Projeto Meros do Brasil é realizado pelo Instituto Meros do Brasil em parceria com nove instituições de ensino e pesquisa comprometidas com a conservação marinha ao longo da costa brasileira. O Projeto Meros do Brasil conta com o patrocínio Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental

SEGUIR MERGULHO

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...