Login com o Facebook

Home > Mergulho > PMB participa de oficina de acompanhamento do PAN Manguezais em Tamadaré?PE

PMB participa de oficina de acompanhamento do PAN Manguezais em Tamadaré?PE

Fonte: Meros do Brasil em 6/09/2018
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp
PMB participa de oficina de acompanhamento do PAN Manguezais em Tamadaré?PE

Manguezais são ecossistemas importantíssimos que funcionam como verdadeiros berçários da natureza, já que apresentam condições ideais para a reprodução e desenvolvimento de várias espécies, principalmente de crustáceos e peixes, como o mero (EPINEPHELUS ITAJARA).

Por isso, o Projeto Meros do Brasil tem especial atenção para a conservação e pesquisa nesses ambientes e, na última semana de agosto, participou da oficina de acompanhamento do Plano de Ação Nacional para a Conservação das Espécies Ameaçadas e de Importância Socioeconômica do Ecossistema Manguezal (PAN Manguezais), que foi realizada na base do Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros do Litoral do Nordeste (Cepene), em Tamandaré, Pernambuco.

O PAN Manguezais tem como objetivo geral conservar os manguezais brasileiros, reduzindo a degradação e protegendo as espécies focais do PAN, entre essas os meros, mantendo suas áreas e usos tradicionais, a partir da integração entre as diferentes instâncias do poder público e da sociedade, incorporando os saberes acadêmicos e tradicionais.

A participação do projeto Meros do Brasil foi muito realçada durante a oficina do PAN Manguezais devido às finalidades em comum como a proteção de espécies ameaçadas e de importância socioeconômica, áreas de ocorrência e as ameaças que incidem sobre as mesmas.

O PAN Manguezais estabelece ações de conservação para 74 espécies alvo, entre as quais os meros (Epinephelus itajara).

Na ocasião, o projeto Meros do Brasil foi representado pelo supervisor do Ponto Focal Pará, e conselheiro do PAN Manguezais Tommaso Giarrizzo.

 

O Projeto Meros do Brasil é realizado pelo #InstitutoMerosdoBrasil em parceria com nove instituições de ensino e pesquisa comprometidas com a #ConservaçãoMarinha ao longo da costa brasileira. O #ProjetoMerosdoBrasil conta com o #patrocínioPetrobras por meio do #ProgramaPetrobrasSocioambiental @petrobras

SEGUIR MERGULHO

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...