Login com o Facebook

Home > Mergulho > PMB participa de evento internacional para discutir temas relacionados aos oceanos

PMB participa de evento internacional para discutir temas relacionados aos oceanos

Fonte: Meros do Brasil em 31/08/2018
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp
PMB participa de evento internacional para discutir temas relacionados aos oceanos

Promover a interdisciplinaridade através de discussões entre estudantes de pós-graduação de diferentes áreas sobre temas relacionados aos oceanos. Este foi o objetivo do São Paulo School of Advanced Science on Ocean Interdisciplinary Research and Governance, evento realizado entre os dias 13 e 25 de agosto na Universidade de São Paulo - USP.

         Entre os temas discutidos, estavam os desafios ambientais atuais como mudanças climáticas, conservação da biodiversidade, sustentabilidade dos oceanos, governance e políticas públicas. Todos tratados de forma interdisciplinar e multicultural.

         Cinquenta alunos brasileiros foram selecionados para participar do evento, entre esses, a supervisora do Projeto Meros do Brasil no Espírito Santo, Lorena Lopes. Cinquenta outros alunos de cerca de 25 países também estiveram presentes. Através da exposição de painéis (banners) os participantes apresentaram resultados das suas pesquisas. Lorena apresentou seu projeto de doutorado que investiga a genética e ecologia do mero (Epinephelus itajara).

         O evento também contou com a participação de cientistas renomados mundialmente, como o Dr. Jake Rice, de Ottawa, Canadá, do Department of Fisheries and Oceans, tutor da representante do PMB no evento. Além das apresentações na cidade de São Paulo, os participantes também fizeram uma saída de campo na cidade de Santos.

O Projeto Meros do Brasil é realizado pelo #InstitutoMerosdoBrasil em parceria com nove instituições de ensino e pesquisa comprometidas com a #ConservaçãoMarinha ao longo da costa brasileira. O #ProjetoMerosdoBrasil conta com o #patrocínioPetrobras por meio do #ProgramaPetrobrasSocioambiental.

SEGUIR MERGULHO

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...