Login com o Facebook

Home > Mergulho > PMB participa de encontro com projetos de conservação promovido pela Petrobras

PMB participa de encontro com projetos de conservação promovido pela Petrobras

Fonte: Meros do Brasil em 25/08/2018
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp
PMB participa de encontro com projetos de conservação promovido pela Petrobras

Pesquisadores de 11 projetos patrocinados pela Petrobras, dentre eles o Projeto Meros do Brasil, visitaram o Centro de Pesquisas Petrobras (CENPES) como forma de proporcionar contato entre os pesquisadores da Petrobras e os pesquisadores dos projetos patrocinados. Criado em 1963 para impulsionar o crescimento da companhia no cenário mundial, o Cenpes tem como missão prover e antecipar soluções tecnológicas, com visão de inovação e sustentabilidade.

Participaram do encontro os Projetos Manati (@projetomanati),Ponta de Pirangi, Viva o Peixe-boi, Coral Vivo (@projetocoralvivo), Lontra (@projetolontraekko), Ilhas do Rio (@projeto_ilhas_do_rio), Pato Aqui Água Acolá (@patoaquiaguaacola), Mantas (@mantasdobrasil), Rebimar (@programarebimar), Toninhas (@projetotoninhas) e Meros do Brasil (@merosdobrasil).

No Museu Nacional (MN) os pesquisadores dos Projetos e a equipe Petrobras visitaram a exposição “Expedição Coral: 1865-2018”,em comemoração aos 200 anos do MN é promovida pelo Projeto Coral Vivo e tem a colaboração do Projeto Meros do Brasil.

       Na exposição, o visitante é convidado a explorar a descoberta dos corais e ambientes coralíneos e seu estado de conservação, desde a época do Império até os dias atuais. Em meio aos exemplares da fauna dos recifes de coral do Brasil, os visitantes poderão encontrar um legítimo exemplar de mero (Epinephelus itajara), taxidermizado em tamanho real.

       A exposição é aberta ao público, de terça a domingo, das 10h às 16h, no Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, no Rio, e permanecerá no Museu até Maio de 2019.

       O Projeto Meros do Brasil é realizado pelo Instituto Meros do Brasil em parceria com nove instituições de ensino e pesquisa comprometidas com a Conservação Marinha ao longo da costa brasileira. O #ProjetoMerosdoBrasil conta com o patrocínio Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

SEGUIR MERGULHO

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...