Login com o Facebook

Home > Mergulho > PMB inaugura estande no AquaRio

PMB inaugura estande no AquaRio

Fonte: Meros do Brasil em 20/09/2018
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp
PMB inaugura estande no AquaRio

O Projeto Meros do Brasil (PMB) inaugura nesta sexta-feira, 21/9, às 10h, o estande expositivo no AquaRio. Um espaço lúdico, criativo e interativo para aproximar as pessoas do universo dos meros, peixes criticamente ameaçados de extinção.

 

Muitos são os motivos para o Projeto comemorar: O lançamento do estande do Projeto fica ainda mais especial por coincidir com datas como o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro e o Dia Nacional de defesa da Fauna, 22 de setembro. Ainda, há 16 anos, em 20 de setembro de 2002, era decretada a primeira moratória aos meros no país.

 

Os portadores de deficiência terão acesso às informações do estande por meio de uma apresentação lúdica e inclusiva além de folder com informações em braille e chão com piso tátil. Uma turma de alunos do Instituto Benjamin Constant localizado na Urca, participará da inauguração e da programação de palestras que acontecerão durante a visitação do circuito interno do Aquário.

 

Veja a programação abaixo e venha para o AquaRio nos visitar!

Para quem não puder ir na inauguração, não tem problema. O estande ficará permanentemente na área de acesso gratuito do AquaRio. Estamos te esperando!

 

O Projeto Meros do Brasil é realizado pelo #InstitutoMerosdoBrasil em parceria com nove instituições de ensino e pesquisa comprometidas com a #ConservaçãoMarinha ao longo da costa brasileira. O #ProjetoMerosdoBrasil conta com o #patrocínioPetrobras por meio do #ProgramaPetrobrasSocioambiental @petrobras

SEGUIR MERGULHO

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...