Login com o Facebook

Home > Mergulho > Meros do Brasil no evento “Novo Chico: Redescobrindo um velho amigo”

Meros do Brasil no evento “Novo Chico: Redescobrindo um velho amigo”

Fonte: Meros do Brasil em 14/05/2018
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp
Meros do Brasil no evento “Novo Chico: Redescobrindo um velho amigo”

O Projeto Meros do Brasil esteve presente no último dia 12 de maio no evento "Novo Chico: Redescobrindo um velho amigo", promovido pelas turmas do sétimo período do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Alagoas - Campus Penedo. O evento ocorreu nas mediações do mercado Ki Barato, próximo à margem do rio São Francisco, e permitiu que os alunos pudessem envolver os passantes e convidados às questões ecológicas relacionadas ao velho amigo de todos da região.

De forma lúdica e com uma linguagem acessível a todos, os meios de comunicação para envolver e sensibilizar os penedenses foram diversos: apresentações com fantoches, cartazes, espécies de peixes características do São Francisco, e uma maquete que demonstrou a questão dos resíduos sólidos nas cidades - como esses resíduos vão parar nos rios depois da chuva. Outro tema abordado pelos alunos foi a importância da mata ciliar e como sua ausência provoca o carreamento de sedimentos para o rio.

Durante a apresentação dos trabalhos, a equipe do Ponto Focal Alagoas do Meros do Brasil distribuiu adesivos e folders, apresentou o ciclo de vida do mero (Epinephelus itajara) e sua importância para os ecossistemas marinhos. Ao todo, 28 alunos participaram do evento, e mais de 150 pessoas alcançadas. 

O #ProjetoMerosdoBrasil (#PMB) é realizado pelo #InstitutoMerosdoBrasil em parceria com nove instituições de ensino e pesquisa comprometidas com a conservação marinha ao longo da costa brasileira. O #PMB conta com o #patrocínioPetrobras através do #ProgramaPetrobrasSocioambiental @petrobras

 

SEGUIR MERGULHO

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...