Login com o Facebook

Home > Jardinagem > Visitei a maior floresta do mundo! | Especial Amazônia 1

Visitei a maior floresta do mundo! | Especial Amazônia 1

Fonte: A Menina do Dedo Verde em 21/07/2019
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Venha passear comigo e conhecer um pouco da maior floresta do mundo, a Floresta Amazônica, que fui visitar no feriado de junho!

Especial Amazônia 1

REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Ah, a floresta Amazônica! Faz muito tempo que eu sonhava em conhecer a nossa floresta. E finalmente meu sonho foi realizado!

 

PRIMEIRA PARTE

Vou compartilhar com você os highlights da viagem que fiz com meu marido no feriado de junho.

 

VILLA AMAZÔNIA

Saímos de São Paulo na 4af na hora do almoço e dormimos uma noite em Manaus. Ficamos num hotel maravilhoso, o Villa Amazônia. Fiquei encantada com o jardim deles! Bem tropical!

 

UNTAMED AMAZON

Na 5af de manhã embarcamos no barco Untamed Amazon. Um barco que foi feito por brasileiros lá em Manaus. Esse barco foi pensado para oferecer todo o conforto ao mesmo tempo em que se preocupa diminuir sua pegada ecológica. O teto do barco é todo coberto por placas solares para captar luz solar e gerar energia elétrica, possui um sistema de filtragem de água do Rio para evitar o uso de garrafas plásticas além de tratarem o esgoto antes de despejá-lo de volta ao rio. Eles operam em áreas preservadas. Muito legal a proposta deles.

 

PEQUENO E EXCLUSIVO

São só 8 cabines. A nossa tinha um janelão enorme com vista para a floresta. No andar de cima era a área social. Sala de jantar e de estar. Depois tinha outra sala com 2 jacuzzis e um terraço externo.

 

Teria sido bom, só que não

A gente não ficou acampado na floresta. Acho que teria sido muito legal, mas como a minha perna ainda está em recuperação, foi bom a gente ter feito esse passeio de barco.

 

Pousada Flutuante

O barco funcionou com uma pousada flutuante. Todas as refeições estavam inclusas e eram maravilhosamente criadas por 2 chefs à bordo.

 

rio negro

A gente navegou pelo rio Negro, que recebe esse nome por que a cor das águas é muito escura. Parece que estamos nadando em coca-cola! As águas são tingidas por ácidos liberados nos processos de decomposição de sedimentos orgânicos. O rio Negro recebe naturalmente uma grande quantidade de restos de folhas, arbustos e troncos, principalmente na cheia do rio, época em que o rio sobe até 16 metros e alaga a floresta, cobrindo troncos e galhos.

 

época da cheia do rio

Enquanto estávamos lá, o rio atingiu o pico da cheia e ia começar a esvaziar. A floresta nas margens do rio Negro passa metade do ano submersa e metade do ano seca. Esse processo é natural e ocorre todos os anos. Tanto que nessa época de cheia, é muito difícil pescar. Os peixes se escondem entre os galhos e tem comida à vontade. É a época em que eles aproveitam para crescer e engordar.

 

espelho

E o fato das águas serem escuras, faz com que elas funcionem como espelho. Refletindo a floresta e o céu de forma magistral! Fiquei encantada! Tirei muitas fotos e gravei vários videozinhos. Imagine um quebra-cabeça com uma imagem dessas, que difícil que ia ser! Lindo demais, né?

 

FILHOTE DE JACARÉ

Depois nosso guia, Ananias ou Kapiro Apurinã, seu nome indígena, pegou um filhote de jacaré para nos mostrar! Quase morri de medo!!!

 

Domingo que vem irei mostrar mais dessa viagem maravilhosa que fiz pela floresta Amazônica. Vou te mostrar uma família de macaquinhos com os filhotes empoleirados nas costas, fofinhos demais! Não perca!

 

E aí? Gostou? Você já visitou a floresta Amazônica? Qual foi a sua experiência? Conta pra mim nos comentários abaixo.

 

Faça parte da minha Lista VIP e ganhe 2 e-books!

E você pode se inscrever aqui no site, fazer parte da minha lista VIP e ganhar 2 e-books!

Veja no final do post do lado direito da tela. Toda semana você irá receber uma newsletter com as novidades e poderá responder à newsletter com as suas dúvidas e sugestões.

ENTRE EM CONTATO COMIGO:

Sempre que você quiser entrar em contato comigo, é só escrever para: falecom@nofigueiredo.com.br e mandar fotos das plantas ou as suas dúvidas que eu respondo. Não respondo sempre de imediato, tá? Porque nem sempre eu consigo. Mas assim que eu tiver um tempinho eu sempre respondo, com certeza!

ESTRÉIA DE VÍDEOS NO YOUTUBE

Agora é possível programar uma estréia no Youtube. Então uns dias antes da 5af e do domingo eu já posto no canal a miniatura do vídeo que será postado. Aquela fotinho da capa do vídeo. E você pode clicar ali para receber um lembrete avisando que o vídeo irá começar. É muito legal saber antes o assunto do vídeo que irá ao ar, né?

Instagram

Siga-me no instagram. Procure por @nofigueiredo1 e veja fotos e vídeos que não posto aqui! 😉

Compre tudo para jardinagem na loja online Toca do Verde!

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro

O post Visitei a maior floresta do mundo! | Especial Amazônia 1 apareceu primeiro em Nô Figueiredo.

SEGUIR JARDINAGEM

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...