Login com o Facebook

Home > Jardinagem > Amanhecer no Rio Negro e macacos! | Especial Amazônia 2

Amanhecer no Rio Negro e macacos! | Especial Amazônia 2

Fonte: A Menina do Dedo Verde em 28/07/2019
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Venha passear comigo e conhecer mais um pouco da maior floresta do mundo, a Floresta Amazônica: um amanhecer deslumbrante e uma família de macacos.

Especial Amazônia 2

Realização de um sonho

No feriado de junho fui com o meu marido para a Amazônia realizar um sonho antigo. Se você não viu a primeira parte da viagem
onde eu mostrei um filhote de jacaré e umas cenas maravilhosas da floresta, é só acessar aqui.

 

Pousada/Barco

Meu marido e eu ficamos hospedados em um barco feito especialmente para navegar pelo Rio Negro, chamado Untamed Amazon, um afluente do Rio Amazonas.

 

para ver o dia nascer feliz

Um dia acordamos ainda no escuro para ver o amanhecer. Que espetáculo! O Rio Negro é tão grande e largo que tem momentos que a gente quase não vê a outra margem. Eu adoro quando estou longe de São Paulo e tenho a oportunidade de ver um horizonte quase infinito. E sentir essa imensidão. É tudo tão lindo e tão majestoso no Amazonas! O o fato do rio ser escuro faz com que ele funcione como um espelho, refletindo a floresta e formando uma imagem maravilhosa!

 

MACACOS-DE-CHEIRO

Em um dos passeios encontramos uma família de macacos-de-cheiro, também conhecidos por boca-preta, jurupari e jurupixuna.
Uma espécie de macaco pequeno, de hábitos diurnos, que mede em média 30 centímetros de comprimento e é nativo da região Amazônica.

 

RABO DE MACACO

Esses macacos possuem as partes superiores cinza-oliva, o alto da cabeça é negro ou cinza. O focinho é negro e a região ao redor dos olhos é branca. A única coisa que achei meio estranho é que parece que eles não usam o rabo para ajudar. Eu sempre achei demais rabo de macaco. Quando meus filhos eram pequenos eu vivia dizendo que queria ter um rabo para servir de uma mão extra. Já pensou quanta coisa o rabo poderia fazer? Poderia segurar sacola, celular, mil coisas! Ia ser demais, né? Eles são lindinhos demais! Eu fiquei apaixonada!

 

DOMINGO QUE VEM TEM MAIS!

Domingo que vem tem mais Amazônia. Nadamos com os botos cor-de-rosas e visitamos uma aldeia indígena. Está demais! Imperdível!

E aí? Gostou? Você já visitou a Floresta Amazônica? Conta para mim nos comentários aqui abaixo.

 

Faça parte da minha Lista VIP e ganhe 2 e-books!

E você pode se inscrever aqui no site, fazer parte da minha lista VIP e ganhar 2 e-books!

Veja no final do post do lado direito da tela. Toda semana você irá receber uma newsletter com as novidades e poderá responder à newsletter com as suas dúvidas e sugestões.

 

ENTRE EM CONTATO COMIGO:

Sempre que você quiser entrar em contato comigo, é só escrever para: falecom@nofigueiredo.com.br e mandar fotos das plantas ou as suas dúvidas que eu respondo. Não respondo sempre de imediato, tá? Porque nem sempre eu consigo. Mas assim que eu tiver um tempinho eu sempre respondo, com certeza!

 

ESTRÉIA DE VÍDEOS NO YOUTUBE

Agora é possível programar uma estréia no Youtube. Então uns dias antes da 5af e do domingo eu já posto no canal a miniatura do vídeo que será postado. Aquela fotinho da capa do vídeo. E você pode clicar ali para receber um lembrete avisando que o vídeo irá começar. É muito legal saber antes o assunto do vídeo que irá ao ar, né?

 

Instagram

Siga-me no instagram. Procure por @nofigueiredo1 e veja fotos e vídeos que não posto aqui! 😉

Compre tudo para jardinagem na loja online Toca do Verde!

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro

O post Amanhecer no Rio Negro e macacos! | Especial Amazônia 2 apareceu primeiro em Nô Figueiredo.

SEGUIR JARDINAGEM

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...