Login com o Facebook

Home > Fotografia para Iniciantes > Photoshop Conference completa 15 anos

Photoshop Conference completa 15 anos

Fonte: PhotoPro em 30/05/2018
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Photoshop Conference completa 15 anos transformando o mercado de edição de imagens, fotografia e design

O Photoshop Conference celebrou 15 anos com uma grande reunião dos profissionais de edição de imagens, design e fotografia, que em três dias receberam um valioso conteúdo de especialistas vindos de todo o país, que compartilharam dicas importantes para um salto de produtividade.

Com mais uma edição na cidade de Campinas (SP), o Photoshop Conference 2018 contou em seu primeiro dia com o especialista da Adobe Paulinho Franqueira, que mostrou como a Adobe vem se preparando para que seus produtos estejam sempre ajustados às revoluções tecnológicas da sociedade, como no caso da Inteligência Artificial. Muitos recursos presentes na Creative Cloud foram mostrados e explicados, como o Adobe Sensei.

psc15anos-001

 

O primeiro dia contou com Erica Dal Bello, mostrando a flexibilidade de se trabalhar com o Adobe Lightroom Classic CC e o Adobe Camera Raw, e como eles são importantes aliados na organização e tratamento de imagens. A instrutora do Grupo PhotoPro mostrou técnicas e dicas para transformar suas fotografias através dos ajustes localizados.

 

psc15anos-002

 

O Grupo Luz também se apresentou na segunda-feira, fazendo uma homenagem à série “La Casa de Papel” e destacando a importância do planejamento para não só acertar como também prever o que pode dar errado. O time do Grupo Luz mostrou a produção de uma imagem com transparências – uma caneca de chopp, com Cristina na produção, Leo na fotografia e Kauê com a edição no Photoshop, mostrando como trabalhar com transparências e produtos para e-commerce e outros fins.

psc15anos-003

 

Em seguida, uma palestra inspiradora e motivadora para todos os participantes do Photoshop Conference. Ricardo Moreira, de Caruaru (PE), fez sua estreia no evento contando como seus trabalhos conquistaram as principais premiações do mundo. Um resultado de muito trabalho, esforço – e, como ele diz, um pouco de sorte. O conteúdo passado por Moreira mostrou aos participantes que um trabalho de qualidade faz a diferença, independente do local onde este profissionais estão.

 

psc15anos-005

 

O primeiro dia teve ainda a dupla formada pelo fotógrafo Rodrigo de Magalhães e pelo mestre em Photoshop Alexandre Keese. Em um tutorial prático, eles mostraram como fizeram a captura e depois a edição de uma fusão espetacular. A escolha do local, do posicionamento dos modelos – eles mesmos -, a iluminação, o figurino. Tudo foi pensado para um grande trabalho, que depois foi inserido em um painel para os participantes tirarem “selfies” durante o evento.

psc15anos-006

 

Adrenalina Pura by Wacom

O primeiro dia do Photoshop Conference 2018 foi encerrado pelo Adrenalina Pura by Wacom, evento que leva ao palco do evento os participantes, que mostraram técnicas incríveis, reforçando que o conhecimento e qualidade estão espalhados por todo o PSC. Foram seis apresentações de alta qualidade de Biano Lima, Caio Vinicius, Enddy Chang, João Cavalcante, Micael Oliveira e Rafael Casagrande.

No final, a votação ficou apertada e, pela primeira vez na história da competição, deu empate. João e Rafael levaram para casa o título de campeão do Adrenalina Pura by Wacom.

 

psc15anos-007

 

psc15anos-008

 

Segundo dia

A manhã do segundo dia foi marcada por ilustração. Logo de cara, o instrutor do Grupo PhotoPro Getulino Pacheco mostrou sua irreverência e a alta qualidade de seus trabalhos. Ilustrador há muitos anos, Get mostrou como a combinação de Photoshop e Illustrator faz nascer ilustrações de carros, pessoas ou o que o ilustrado imaginar. A sempre bem-humorada palestra, com uma alta quantidade de técnicas e comandos, mostrou a construção de um carro e outros objetos.

O especialista Junior Rocha, do Design Cafeínado, trouxe para o público a sua história e talento no tutorial “Photoshop em 3 Dimensões”. Apaixonado pelo aplicativo, Junior desenvolveu um processo único na construção de imagens em 3D e mostrou na palestra como os participantes podem criar projetos que se destacam.

A manhã terminou com mais um ilustrador de alta qualidade. Alexandre Raad estreou no Photoshop Conference tratando de seu processo de concepção e criação de projetos impactantes com o uso de ferramentas de 3D. Raad comprovou seus mais de 20 anos de experiência no assunto tratando do planejamento como fundamental para a criação de um fluxo de trabalho ideal.

No período da tarde, Lucas Rosa trouxe para o palco do Photoshop Conference a importância dos processos corretos para alcançar a qualidade almejada. O olhar único de Lucas esteve presente para mostrar como produzir um trabalho para uma grande marca tendo como base conceitos de concepção, planejamento e execução. Dicas de como agilizar o fluxo de trabalho, pensando na agilidade e na organização correta dos arquivos, foram apresentadas, abrindo o horizonte dos participantes para novos modos de trabalhar em seus projetos.

Em seguida, mais uma dupla de sucesso no palco do Photoshop Conference. Alexandre Keese, com o Photoshop, e Brasilio Wille, cuidando das questões de captura da foto, mostraram como produzir uma imagem de alto nível para o mercado de moda & beleza, a cada dia mais disputado e exigente. Brasilio deu dicas de iluminação, posicionamento e maquiagem, ressaltando a importância do acompanhamento integral do processo de captura. Alexandre Keese ficou responsável pela edição e retoques no Photoshop. A cada clique, a cada comando e técnica apresentada, os participantes do Photoshop Conference puderam perceber a imensidão de possibilidades deste aplicativo e como eles podem expandir suas capacidades criativas.

O final desta palestra trouxe uma surpresa para uma participante em especial, a Bruna. Ela foi pedida em casamento no palco do Photoshop Conference pelo namorado Igor, que preparou tudo – com a ajuda da equipe do PSC – para que o momento do pedido fosse realmente especial e inesquecível (e ela disse sim!).

O segundo dia encerrou com o fotógrafo Tomás Arthuzzi em uma produção fotográfica fantástica. Cores, profundidade e superfície foram tratadas na prática. Com uma série de referências, Tomás apresentou técnicas e seu processo de trabalho. A fotografia reproduziu o sonho de criança – que contou com a participação do Gabriel, filho do Alexandre Keese, idealizador do evento. Na mesma produção, diferentes cores (azul, verde e vermelho) e formas de trabalhar representando cenários distintos.

Para celebrar os 15 anos, o Photoshop Conference celebrou com uma grande festa em Campinas (SP) na noite de terça-feira, que reuniu os apaixonados por Photoshop para um momento de muita conversa, música e chopp!

Terceiro dia

O terceiro dia do Photoshop Conference teve início com um convite para viajar pelo mundo com Luciano Araújo. Ele mostrou seu projeto de vida ao retratar diferentes paisagens ao redor do planeta, dando dicas sobre como um fotógrafo pode planejar sua viagem – em relação a equipamentos – como no tratamento das imagens registradas.

Outra estreia no PSC foi de Wend Taylor, ganhador do Adrenalina Pura by Wacom 2017. O artista digital mostrou como trabalha em suas criações, passando dicas das técnicas e recursos utilizados em fusões de imagens que impressionaram os presentes. Ele destacou ainda a importância de ter um pensamento geral sobre a imagem a ser construída, pensando por exemplo em suas referências históricas.

A manhã terminou com Alexandre Keese mostrando como agilizar seu fluxo de trabalho no Photoshop, o que é um dos principais objetivos do evento em seus 15 anos de história. O uso de Actions, Droplets, Scripts, Keyboards fizeram parte desta palestra. A regra é clara: cada clique economizado no aplicativo é economia de tempo e, claro, dinheiro. Desta forma, Alexandre Keese trouxe a cada participante uma nova forma de ver seu próprio workflow.

O período da tarde contou com a segunda palestra de Lucas Rosa, com o tema Lightpass. O especialista, com um render em 3D, ensinou como fazer a finalização no Photoshop, envolvendo ambientação, iluminação, Color Grading e inúmeras dicas de efeitos, como aplicação de fogo.

Como já é tradição do Photoshop Conference, o Grupo Luz encerrou o evento com o Estúdio ao Vivo. Uma foto completa, começando pela produção com Cristina Luz, passando pela fotografia com Leonardo Luz e terminou com a edição com Kauê Luz. Usando tintas, luzes e cores, o projeto mostrou um rito de “suspensão”, que mais uma vez surpreendeu.

O Grupo Luz trouxe surpresas para o evento, com uma apresentação de dança e uma homenagem a Alexandre Keese pelos 15 anos, encerrando em alto nível mais uma edição do maior evento de Photoshop da América Latina.

Com realização de APS Marketing de Eventos e Grupo PhotoPro, o Photoshop Conference 2018 tem patrocínio de Adobe, PNY PRO e Wacom. Os apoiadores são: APP Campinas, Azael Bild, ComunidadeWeb, DesignCafeinado, Design on the Rocks, Papo de Fotógrafo, Quarto Criativo e TV Photoshop.

O post Photoshop Conference completa 15 anos apareceu primeiro em PhotoPro Cursos Online.

SEGUIR FOTOGRAFIA PARA...

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...