Login com o Facebook

Home > Fotografia para Iniciantes > Para conhecer: Parque da Albufera

Para conhecer: Parque da Albufera

Fonte: Lomogracinha em 26/04/2018
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

O Parque da Albufera de Valencia é uma reserva natural que fica a 10km da cidade de Valencia. Eu, que estou aqui há dois anos, nunca tinha ido até lá – até esse último fim de semana.

Para chegar lá, você pode ir de carro ou com o ônibus 25 que sai do centro da cidade. É um lugar delicioso para passar o domingo, ainda mais se for com amigos ou família, já que os restaurantes da região são especialistas em paellas e comidas para grandes grupos.

O Parque da Albufera consiste em vários lugares diferentes, cada um com sua peculiaridade. Tem praia, tem lagoa e tem a cidade. Na praia, você encontra o El Saler, com água azul e verde pra deixar qualquer caribe com inveja. Na cidade, com suas ruazinhas estreitas e restaurantes antiquíssimos, você encontra diversas histórias de famílias valencianas. E na lagoa, um passeio incrível cheio de belezas naturais.

Durante o nosso passeio, passamos pela praia do El Saler, que estava um pouco vazia (o verão ainda não chegou oficialmente, né?). Paramos para umas fotos e para molhar o pé no mar… E seguimos viagem até o Palmar, onde almoçamos uma paella valenciana deliciosa no restaurante Canyamel. Vale reservar mesa antes de decidir ir pra lá, já que aos domingos muitas famílias da cidade se reunem ali.

Pedimos gambas gabardinas (que estavam deliciosas), sangria e cerveja, e uma paella para 3 – tudo isso saiu menos de 50€. Curtimos muito tempo por lá e a paella nós comemos direto da panela (que aparentemente é uma tradição… hahaha).

Saindo de lá, decidimos fazer um passeio de barco e escolhemos o El Tio Pastilla. Custa 4€ por pessoa e é uma aula de história a parte. Ele contou e explicou tudo sobre a lagoa, desde a origem em meados do século 17 até hoje, mostrou as garças reais que vivem por ali, além de explicar como funcionam as plantações de arroz da região e como a lagoa fica em cada época do ano. Também nos contou que no verão, o pôr do sol fica magnífico e que ele faz passeios para o pessoal poder ver essa obra de arte da natureza. O Sr. Vicente é um fofo e muito divertido, e para quem vier visitar a cidade, eu super recomendo o passeio com ele. Se quiser ver o pôr do sol, vale a pena pegar o passeio uma hora antes do sol baixar completamente.

 

Saímos de lá para a praia da Garrofera, que fica a uns kms de distância e estava completamente vazia. Aproveitamos para voar o drone e curtimos o barulhinho das ondas no fim da tarde.

Foi um passeio delicioso, tranquilo e ótimo para quem curte natureza. Seja com amigos, família ou até mesmo sozinho, eu tenho certeza que você vai amar esse pueblo valenciano cheio de cultura e pessoas incríveis.

Onde comer:

Restaurante Canyamel

Tancat de l’Establiment s/n, 46012 Valencia
+34 961 62 02 63

 

Passeio de barco:

El Tio Pastilla

Carrer del Pintor Martí Girbés, 13, Valencia
+34 649 67 41 27

The post Para conhecer: Parque da Albufera appeared first on Lomogracinha.

SEGUIR FOTOGRAFIA PARA...

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...