Login com o Facebook

Home > Fotografia para Iniciantes > Canon ME20F-SH — ISO 4 milhão — e dai?

COMENTÁRIO DO EDITOR
" Uma filmadora de apenas 2 megapixels, ISO de 4 Milhões e $ 30.000,00 Dólares! O alto preço já desmotiva, mas seu uso é bem específico. "

Canon ME20F-SH — ISO 4 milhão — e dai?

Fonte: Meio Bit Fotografia em 31/07/2015
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

canon_me_20fsh

Ontem a Canon fez um anúncio que, segundo alguns sites e portais de notícias, é bombástico. A empresa vai colocar oficialmente no mercado a ME20-SH, câmera de vídeo que pode atingir a sensibilidade ISO de 4 milhões. A câmera está equipada com um sensor CMOS 35 mm full frame que pode gravar vídeos em Full HD.

Segundo a propaganda da empresa, o pequeno equipamento pode ver coisas que o olho humano não percebe e deve ser útil para um grande número de atividades, como filmagem de vida animal e, quem sabe, fotojornalismo. Na verdade, fica aqui a pergunta sobre a usabilidade deste equipamento. E já vou falar o motivo desta dúvida.

canon_me_20fsh_2

O equipamento, na verdade, foi anunciado e teve uma demonstração prática no distante ano de 2013. Digo distante, pois naquela época também teve todo esse alarde e as pessoas parecem ter esquecido que não é uma novidade tão grande assim. Agora, qual o segredo do equipamento para tamanha sensibilidade ISO? Bem, lembrando que estamos falando de uma câmera de vídeo que não faz fotografia. O sensor CMOS full frame 35 mm possui apenas 2 megapixels de resolução máxima. Muito pouco para fotografia, mas ótimo para filmagem em Full HD. Então, se temos apenas 2 milhões de pixels em um sensor 35 mm full frame é lógico que o tamanho deste pixel vai ser gigantesco. Esse é o milagre do ISO 4 milhões. Aqui vai a indicação de um texto antigo para entender esse lance.

A ME20-SH possui compatibilidade com todas as lentes EF da Canon e oferece terminais 3G / HD-SDI e HDMI para saída. Agora vem a pancada. A câmera vai ser lançada em dezembro de 2015 e vai ter preço de US$ 30.000,00. Isso mesmo, essa é minha dúvida quanto a usabilidade da câmera. O release oficial da Canon aponta para as áreas de produção de vídeo, documentários de vida animal, reality show e segurança. Esses são o foco do novo equipamento. Fico pensando quem colocaria uma câmera deste preço para fazer segurança de algum ambiente.

Fonte: Engadget.

The post Canon ME20F-SH — ISO 4 milhão — e dai? appeared first on Meio Bit.

TAGS

Canon
SEGUIR FOTOGRAFIA PARA...

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...