Login com o Facebook

Home > Empreendedorismo > Renove a motivação de seu time para o próximo ano, empreendedor!

Renove a motivação de seu time para o próximo ano, empreendedor!

Fonte: Pensando Grande em 16/12/2015
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Dois mil e dezesseis está batendo em nossas portas, e a motivação é um dos principais temas relacionados a novos começos – principalmente, quando falamos de pequenas empresas. Normalmente, pequenos empreendedores não contam com os mesmos recursos de grandes empresas para estimular ações que motivam os colaboradores fora do ambiente de trabalho, mas, nem por isso, podem deixar de encontrar soluções para fazer com que seus times comecem o novo ano com um incentivo diferente.

Pensando justamente na falta desses recursos, elaboramos algumas dicas para você renovar a motivação de seus colaboradores de forma sutil, durante o dia a dia. O intuito é começar um ano com novas metas e muita vontade de vencer. Confira:

Trabalhe com metas diárias: ter um objetivo final é importante, mas focar nele diariamente só causa maior stress. Determine mentalmente sua meta assim que levantar e foque em alcançá-la no final do dia. Em vez de almejar resultados que estão muito distantes, é importante estabelecer pequenas metas diárias que, uma vez somadas, conduzirão ao efeito desejado e só parar quando o seu resultado diário for atingido.

Mude o mindset: o termo em inglês, muito usado no universo corporativo, refere-se à ação de mudar a forma de pensar alguma coisa em função de perder hábitos antigos, para trazer frescor às ideias. Manter o pensamento positivo, por exemplo, é um exercício muito importante a fim de atrair bons resultados. Se algo negativo que vier a sua mente for substituído por um pensamento positivo, você estará quebrando o pensamento errado. Motivar a sua equipe de vendas com pensamentos positivos pode trazer um 2016 com resultados também positivos.

Mantenha seu canal aberto e trabalhe bem os feedbacks: dica muito importante e com custo zero para sua empresa. Crie a cultura de conversar e obter feedbacks de seus colaboradores, para que sua empresa tenha o entendimento de cada indivíduo. Isso ajudará a descobrir quais são seus incentivos, expectativas, incômodos e atividades motivadoras. Demonstrar interesse em relação ao lado humano de seu colaborador é estimulante para que ele sinta-se valorizado, e você tem meios para saber em quais projetos ele seria mais produtivo. Os feedbacks vindos de seu time também são importantes para que você identifique ferramentas e treinamentos dos quais a equipe precisa para realizar seu trabalho com confiança.

Defina e apresente para cada colaborador a parte e a importância dele na equipe: assegure-se de que seus colaboradores saibam como o trabalho deles ajuda a empresa a alcançar os objetivos dela. É importante compartilhar a visão da companhia, permitindo que a equipe entenda o que há por trás das funções exercidas por cada um. Lembre-se de que colaboradores que não entendem o que o trabalho deles significa para a empresa não se sentem motivados a realizá-lo.

Lembrando também que, em tempos de instabilidade econômica, o importante é manter o otimismo do time e, acima de tudo, a transparência. Quando a área gerencial comunica-se de forma transparente com a equipe, compartilhando a situação do mercado e da empresa, esclarecendo as novas metas, explicando a reordenação de hierarquias e as prioridades do negócio, os funcionários sentem-se mais confiantes, como parte importante da empresa, e abraçam a causa.

Continue ligado no blog Pensando Grande: para finalizar o nosso especial de renovação para 2016, você vai conferir a importância de manter as ferramentas de sua empresa renovadas para extrair todo o potencial de seus colaboradores.

Com Office 365 , a sua empresa ganha em produtividade, flexibilidade e segurança. Com ele você pode usufruir de todas as ferramentas mais familiares para o seu business (Word, Excel e PowerPoint), contando também com uma série de serviços que agregam ainda mais valor ao seu negócio como: Sharepoint, para compartilhar e armazenar informações de qualquer dispositivo; OneDrive, para armazenar e compartilhar documentos com clientes e parceiros; Exchange, o seu e-mail corporativo; e Skype for Business, que faz reuniões online sem custo. Experimente grátis aqui (ou, compre Office 365 diretamente pelo site. Em caso de dúvidas sobre Office 365 ou licenciamento Microsoft entre em contato com o nosso time de suporte através do chat online ou através dos telefones 11 4706 0900 (Grande São Paulo) e 0800 761 7454 (Outras Localidades). Aproveite o preço especial e tenha o Office 365 apoiando o crescimento de sua empresa: a partir de R$ 21,90 por usuário/mês, no plano anual, com suporte gratuito, 24/7.

 

 

 

 

 

O post Renove a motivação de seu time para o próximo ano, empreendedor! apareceu primeiro em Pensando Grande.

TAGS

Pessoas
SEGUIR EMPREENDEDORISMO

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...