Login com o Facebook

Home > Empreendedorismo > Migração para a Nuvem: Varejista de Manaus economiza custos e moderniza infraestrutura

Migração para a Nuvem: Varejista de Manaus economiza custos e moderniza infraestrutura

Fonte: Pensando Grande em 6/09/2018
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Bemol migrou seu sistema de gestão para o Azure e ampliou liderança na região norte do país

Com 21 lojas e mais de 500 mil vendas mensais, a Bemol é uma varejista líder de mercado da região norte do Brasil. Seu sistema de gestão empresarial, o SAP HANA, se tornou extremamente complexo à medida que a empresa foi crescendo, já que passou a exigir cada vez mais recursos para rodar seus dados e informações.

Com isso, a companhia chegou à conclusão de que estava na hora de migrar seu sistema para a Nuvem. Mas como realizar a migração de 28 servidores físicos de forma segura e rápida?

As máquinas virtuais do Azure, a Nuvem da Microsoft, têm a performance necessária para rodar esse tipo de workload. Isso mesmo, a Microsoft dá suporte a tecnologias como SAP, Linux, Windows Server, SQL Server, Oracle e IBM, oferecendo flexibilidade de virtualização e uma grande variedade de soluções de computação: desenvolvimento e teste, execução de aplicativos e extensão de data center.

Além disso, a implementação de ponta a ponta do SAP no Azure permite alguns benefícios extremamente importantes para pequenas e médias empresas. São eles: alta disponibilidade e recuperação de desastres, segurança, confiança, economia, backup e restauração, ambiente de desenvolvimento/teste e de treinamento.

Para Jesaias Arruda, gerente de TI da Bemol, a solução também acabou ampliando as possibilidades de utilização do software. “Antes nós pensávamos em um servidor para cada aplicação. Hoje podemos usar o Azure como plataforma, serviço e infraestrutura”, garante Arruda.

Conheça mais sobre a história de sucesso da migração de SAP no Azure da Bemol:

Parceiras há mais de 20 anos, Microsoft e SAP vêm desenvolvendo em conjunto um ecossistema que reúne informações exclusivas e integração avançada de seus produtos. Estar no Azure significa usufruir de sua capacidade em 50 regiões no mundo, além de obter até 20 TB de RAM com alta disponibilidade de serviço, SLA de 99.99%.

Quer entender melhor como migrar seu sistema SAP para o Azure? Confira aqui todas as vantagens e informações detalhadas sobre essa migração.

A Microsoft quer firmar a liberdade de escolha de cada negócio. Com maior poder de escolha, a empresa passa a ter também maior vantagem competitiva no mercado. E o objetivo é exatamente esse: que você tenha total liberdade para trabalhar com a tecnologia que mais lhe agrada!

Aproveite para criar sua Conta Gratuita Azure e ganhar 200 dólares de crédito para usar nos primeiros 30 dias. Clique aqui e saiba como!

O post Migração para a Nuvem: Varejista de Manaus economiza custos e moderniza infraestrutura apareceu primeiro em Blog Microsoft PME Brasil.

SEGUIR EMPREENDEDORISMO

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...