Login com o Facebook

Home > Empreendedorismo > Microsoft oferece solução para profissionais liberais gerenciarem atendimentos pela internet

Microsoft oferece solução para profissionais liberais gerenciarem atendimentos pela internet

Fonte: Pensando Grande em 24/05/2018
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Bookings permite que o cliente escolha o dia, horário e serviços a serem realizados

Quais dessas características são comuns no seu dia a dia de trabalho?

    • Ser o seu próprio chefe
    • Possuir horário flexível
    • Ter autonomia de custos e gastos
    • Ser responsável pela própria agenda

Se você se identificou com a maioria delas, provavelmente você é um profissional autônomo, junto com mais 34 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE. Dentro dessa categoria, encontram-se os profissionais liberais, que trabalham por conta própria e possuem formação técnica ou acadêmica em determinada área. Entre eles estão médicos, advogados, jornalistas, dentistas, psicólogos, arquitetos, administradores e muitos outros.

Comemorado todo 27 de maio, o Dia do Profissional Liberal é uma homenagem a todos os integrantes desse grupo, que batalham diariamente para ter sucesso em seus empreendimentos, mesmo enfrentando todos os desafios que essa ocupação traz.

Apesar da flexibilidade e liberdade para controlar o próprio negócio, o profissional liberal acaba assumindo alguns riscos no dia a dia, como a necessidade de gerenciar o próprio tempo, não ter uma renda fixa, controlar a parte financeira e ter que correr atrás de tudo sozinho – rede de contatos, marketing pessoal, conhecimento de leis do exercício da profissão e diversos outros.

Entendendo esses desafios e pensando em ajudar todo tipo de empresa, a Microsoft se preocupa em oferecer agilidade para empreendedores e consumidores, tornando o dia a dia de todos mais rápido e livre de grandes complicações ou burocracias. O Microsoft Bookings, por exemplo, é uma solução escolhida por muitos profissionais liberais para realizar o atendimento de sessões e consultas. Ele permite que o cliente escolha o dia, horário e serviços a serem realizados. Tudo disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

O Bookings ainda pode enviar notificações com lembretes da consulta tanto para o cliente quanto para o profissional, assim como cancelamentos e alterações de horários ou dia, garantindo flexibilidade e praticidade a ambos os lados.

O Raphael é massoterapeuta e apresentava dificuldades para gerenciar a rotina das sessões com os agendamentos feitos por telefone. “Eu fazia as anotações em um caderno e ligava para os clientes somente em horário comercial. Chegou uma hora em que eu tinha que escolher entre fazer a massagem ou agendar as sessões”, afirma Raphael. Com o Bookings, agora ele consegue acompanhar o agendamento pela internet, que pode ser feito não somente no período de trabalho, mas em qualquer momento do dia, inclusive aos finais de semana. Conheça mais sobre a história do Raphael e inspire-se você também:

O post Microsoft oferece solução para profissionais liberais gerenciarem atendimentos pela internet apareceu primeiro em Blog Microsoft PME Brasil.

SEGUIR EMPREENDEDORISMO

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...