Login com o Facebook

Home > Empreendedorismo > Como oferecer uma experiência colaborativa para integrar sua equipe?

Como oferecer uma experiência colaborativa para integrar sua equipe?

Fonte: Pensando Grande em 20/06/2018
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Saiba como a nova geração transformará a produtividade e colaboração da sua empresa

“Quando eu era adolescente, todo mundo queria ter uma banda de rock. Hoje em dia, todo jovem quer ter uma startup”. As palavras são de Juliana Glasser, fundadora da startup de soluções tecnológicas Carambola, e refletem as expectativas da próxima geração que vai dominar o mercado de trabalho.

A pesquisa “Millennials at Work: Changing the Workplace” (PwC) mostrou que, até 2020, 50% da força de trabalho mundial será composta por millennials – pessoas nascidas entre 1980 e 1997. Portanto, é altamente recomendável que as empresas compreendam essa nova geração e consigam inserir esses jovens talentos nos contextos de suas companhias.

Por ser uma geração altamente adepta à tecnologia, os millennials acreditam que poderiam otimizar a sua produtividade se trabalhassem de casa ou outros lugares além da sede da organização. E há embasamento científico para isso. Segundo um estudo realizado com mais de mil pessoas pelo King’s College e pela Universidade de Amsterdã, equipes confinadas em um mesmo ambiente têm ideias mais limitadas.

A pesquisa mostra que gestores que queiram estimular a criatividade dos funcionários devem incentivá-los a sair mais vezes dos limites do local de trabalho. O motivo descoberto foi que chefes muito exigentes por constantes avanços da equipe geralmente não dão tempo suficiente para que as pessoas pensem com calma, o que impede a formulação de ideias novas. Longe dessa pressão, os profissionais mostram maior capacidade de refletir.

Por exemplo, como comandar uma equipe quando um colaborador está trabalhando de casa, outro no escritório e você está em outro país? Com o Microsoft Teams, o time todo pode acompanhar todas as etapas de qualquer projeto e ter visibilidade e liberdade para opinar, colaborar e enriquecer o trabalho da empresa.

Com ele, é possível agendar reuniões, fazer videoconferências, gerenciar arquivos e criar tarefas. A ferramenta também permite fazer análise de dados pelo Power BI e obter insights de negócios para toda a empresa. Tudo isso integrado em um único hub, que também pode ser acessado por dispositivos móveis.

Já para as tarefas do dia a dia, o Office 365 oferece acesso remoto a arquivos e programas de produtividade e colaboração, como Word, Excel e PowerPoint. Além disso, todo esse conteúdo gerado é enviado diretamente para a Nuvem e pode ser armazenado e acessado no OneDrive ou SharePoint em smartphones, tablets, celulares ou PCs.

Você conhece a Cortana? Presente no Windows 10, ela é uma assistente digital pessoal e tem uma integração perfeita com o Office 365, ajudando os colaboradores a se preparar para reuniões, obter informações sobre os colegas de trabalho e receber lembretes sobre onde eles precisam estar para que não se atrasem.

Encontro de gerações

Apesar da atenção que deve ser dada aos millennials, é preciso ter em mente que, cada vez mais, as empresas deverão saber lidar com um quadro de funcionários diverso em questões de geração, pensamento e cultura. Quem não se adequar a essas mudanças vai acabar ficando para trás.

No final das contas, o resultado é certeiro. Trabalhar em colaboração faz com que a informação flua, enquanto o conhecimento e o talento são compartilhados. Quanto mais diverso o time, maior a riqueza de informações e a geração de criatividade e inovação. E, com isso, todo mundo sai ganhando: você, os colaboradores e a empresa.

Mais do que oferecer a tecnologia, a Microsoft apoia a jornada do empreendedor para conseguir implementar esse ambiente de trabalho mais moderno, produtivo e seguro. Saiba como a Juliana Glasser, CEO da Carambola, contou com as iniciativas da Microsoft para ajudá-la a crescer no mercado empreendedor:

Microsoft 365 Business

Você sabia que todas as ferramentas citadas nesse texto podem ser encontradas em uma única solução? O Microsoft 365 Business foi desenvolvido especialmente para startups e pequenas/médias empresas e reúne ferramentas de todas as ofertas da Microsoft. Usando a plataforma do Office 365, do Windows 10 e do Enterprise Mobility + Security, o M365 Business oferece produtividade, segurança e gerenciamento de dispositivos, tudo em uma única solução. Por que comprar individualmente ferramentas de diferentes empresas se você pode ter tudo junto e por um custo menor? Conheça agora o Microsoft 365 Business!

O post Como oferecer uma experiência colaborativa para integrar sua equipe? apareceu primeiro em Blog Microsoft PME Brasil.

SEGUIR EMPREENDEDORISMO

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...