Login com o Facebook

Home > Empreendedorismo > Como as redes sociais corporativas podem ajudar as PMEs?

Como as redes sociais corporativas podem ajudar as PMEs?

Fonte: Pensando Grande em 27/07/2015
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

A internet foi uma mola propulsora que impulsionou a mudança do comportamento do consumidor com o passar dos anos. Com o advento das redes sociais, este comportamento se modificou ainda mais.

Como toda mudança gera uma oportunidade, empreendedores já perceberam que não importa o tamanho da empresa, o importante é ficar próximo do cliente das redes sociais e manter um canal aberto, com um produto/serviço baseado em seus feedbacks, assim como seus colaboradores devem estar próximos para prestar um serviço mais sofisticado e baseado nessas necessidades.

Para que seus colaboradores possam trabalhar em um objetivo comum, existe a rede social corporativa. São colaboradores, grupos e comunidades em um só lugar para que seu consumidor tenha o melhor de sua empresa. As redes sociais corporativas transformam a maneira como trabalhamos, tornando cada funcionário mais engajado, aumentando a produtividade em equipe e permitindo que as organizações sejam mais ágeis.

São mudanças como essas que transformarão a maneira como o trabalho é feito. O trabalho social consiste em colocar as pessoas no centro dos seus negócios, garantindo que colaboradores, clientes e parceiros possam se conectar com pessoas e informações que precisam para a realização de tarefas específicas.

A Microsoft se posiciona no espaço de tecnologia social como a única empresa que pode fornecer valor de negócios amplo por meio de um pacote de aplicativos de produtividade, ao mesmo tempo em que garante que organizações possam depender de uma plataforma controlada e segura para pessoas, dados e conteúdos. Por isso, empreendedor, você pode contar com o Yammer, a rede social corporativa da Microsoft.

Benefícios de uma PME contar com uma rede social corporativa: 

– Envolvimento dos colaboradores: tecnologias sociais permitem que as empresas removam barreiras de comunicação e ajudem os colaboradores a ter uma voz real com o objetivo de melhorar a companhia. Estudos mostraram que organizações que têm colaboradores engajados são mais lucrativas, têm 18% a mais de produtividade e uma rotatividade de mão de obra 51% menor.

– Colaboração em equipe: maior produtividade gera equipes inovadoras, que consigam competir mais. Para isso, seus clientes devem saber se conectar, aprender uns com os outros, trabalhar juntos – de locais ao redor do globo tanto dentro como fora da organização.

– Agilidade nos negócios: pessoas, cultura e comunicação são os principais fatores de sucesso para empresas ágeis. O impacto que tecnologias sociais podem ter sobre a capacidade de uma empresa se transformar e ser ágil é enorme – de fato, mais de 64% das organizações que passam com sucesso por uma transformação usam o social para envolver e estimular os colaboradores, ao mesmo tempo em que geram altos níveis de comunicação e engajamento.

Selecionamos alguns vídeos para te ajudar a entender melhor o Yammer, empreendedor. Confira:

Como usar o chat corporativo:

Por dentro de todas as interações:

Como funciona o mural de notícias:

Com Office 365, a sua empresa ganha em produtividade, flexibilidade e segurança. Com ele você pode usufruir de todas as ferramentas mais familiares para o seu business (Word, Excel e PowerPoint), contando também com uma série de serviços que agregam ainda mais valor ao seu negócio como: Sharepoint, para compartilhar e armazenar informações de qualquer dispositivo; OneDrive, para armazenar e compartilhar documentos com clientes e parceiros; Exchange, o seu e-mail corporativo; e Skype for Business, que faz reuniões online sem custo. Experimente grátis aqui ou, compre Office 365 diretamente pelo site. Em caso de dúvidas sobre Office 365 ou licenciamento Microsoft entre em contato com o nosso time de suporte através do chat online ou através dos telefones 11 4706 0900 (Grande São Paulo) e 0800 761 7454 (Outras Localidades). Aproveite o preço especial e tenha o Office 365 apoiando o crescimento de sua empresa: a partir de R$ 16,30, por usuário/mês, no plano anual, com suporte gratuito, 24/7.

O post Como as redes sociais corporativas podem ajudar as PMEs? apareceu primeiro em Pensando Grande.

SEGUIR EMPREENDEDORISMO

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...