Login com o Facebook

Home > DIY > Como mudar decote nadador

Como mudar decote nadador

Fonte: Customizando em 2/10/2019
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Você tem um vestido com decote nadador e quer mudá-lo? Que tal aprender como transformar decote nadador? Vem comigo que você vai ver que fácil que é!

Hoje eu vou mostrar para vocês como transformar um vestido longo com decote nadador em um vestido com manguinha japonesa na altura do joelho.

 

Esse vestido é da minha mãe e ela não gosta de costas com decote nadador, que deixa o corpo mais à mostra, não é mesmo?

Ela queria mudar o estilo do vestido, deixar ele mais fechadinho atrás  e também fazer mais curto, ela não queria vestido longo. O vestido era assim:

Difícil mudar esse vestido? Nenhum pouco! Vamos aprender como fazer?

Para fazer as modificações vamos precisar de um vestido que você já tenha aí na sua casa para servir de molde e saber o comprimento ideal, onde você deverá cortar o vestido.

E olha só, quando a gente pensa em diminuir o comprimento, logo pensamos em cortar embaixo. Mas não, nesse caso, nós vamos cortar a parte de cima, já que vamos mudar as costas do vestido e assim a gente preserva a barra original do vestido.

Coloque o vestido do avesso esticado sobre a mesa, por cima coloque o vestido de molde. Se você quiser, pode cortar direto. Mas eu preferi traçar uma linha com a régua para ficar mais certinho.

Não precisa cortar bem rente do outro vestido, porque tem que deixar uma margem para a costura que nós vamos fazer.

Depois de cortar o vestido, nós precisamos fazer as aberturas das cavas e do decote.

Use uma fita métrica para medir. Eu deixei 3 centímetros para a manga estilo japonesa.

E para fazer o decote meça o meio do vestido e depois vá virando a fita métrica e marcando quantos centímetros você quer. Aqui eu deixei uns 10 centímetros e depois tracei com o giz todo o decote.

Existem outras maneiras de fazer isso, tem gente que dobra o vestido ao meio e já corta de uma vez. Você faz o que acha melhor. Lembrando que eu não sou costureira, mas dou meus pulos na costura, invento mesmo e no final dá certo!

Depois de tudo marcado, é hora de cortar.

Agora, vamos colocar alfinetes nos ombros e passar uma costura para fechar. Costure à mão ou na máquina de costura no ponto reto.

Ombros fechados, vamos fazer o acabamento do decote e das mangas. Para isso vamos virar toda a beiradinha para fazer a barra. Essa barra vai ser bem simples. Se quiser, você pode usar viés, ou fazer de outro jeito. Aqui estou mostrando o jeito que achei mais simples e rápido de fazer.

Depois de colocar alfinetes, você deve alinhavar tudo para ficar mais fácil depois de fazer
essa costurinha na máquina. Tudo alinhavado, é só costurar.

E feito isso nosso vestido já está pronto! Um vestidinho leve e soltinho para o verão. Confortável e com as costas mais veladas.

Esta é a frente do vestido:

E aqui as costas do vestido, agora não mais nadador:

Agora o vestido ficou na altura do joelho, e olha que bom, nem foi preciso fazer a bainha!

Confira o antes e depois dessa transformação:

Gravei um vídeo para o canal do Customizando mostrando todo esse passo a passo. Assista abaixo e aproveite para se inscrever no canal para não perder nenhum vídeo que eu postar por lá.

Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Gostou desse tutorial? Então comente aqui embaixo, curta e compartilhe nas suas redes sociais, isso ajuda muito para que mais pessoas conheçam o blog Customizando! 🙂

SEGUIR DIY

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...