Login com o Facebook

Home > Corrida de Rua > Yuki Kawauchi escreve o nome na história de Boston e americana quebra tabu

Yuki Kawauchi escreve o nome na história de Boston e americana quebra tabu

Fonte: Revista Contra Relógio em 16/04/2018
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Em uma prova extremamente lenta devido às condições climáticas (frio de -3°C, chuva e vento contra), a Maratona de Boston teve os tempos mais baixos desde 1976 (masculino) e 1978 (feminino), mas isso não reduz o feito do japonês Yuki Kawauchi e da norte-americana Desiree Linden.

Kawauchi cruzou a linha de chegada com o tempo de 2:15:58. A última vitória japonesa tinha sido em 1987 com Seko Toshihiko.

Agora, o incrível é que Kawauchi não é corredor profissional, é um “amador”, trabalhando como inspetor de aluno (funcionário da Prefeitura de Saitama), cumpre jornada semanal de 8 horas diárias, não tem patrocínio e tem 79 maratonas sub 2h20, além de correr algumas fantasiados, como uma meia-maratona vestido de panda recentemente. O japonês aproveitou-se das adversidades climáticas para buscar a primeira colocação e, nas entrevistas disse que o clima esteve perfeito.

O pódio no masculino teve ainda o queniano Geoffrey Kirui (2:18:23) e o norte-americano Shadrack Biwott (2:18:35).

Linden que tem 2h22 como recorde pessoal abriu uma longa vantagem, principalmente depois da “quebra” das africanas no frio, para vencer com 2:39:54, quebrando um tabu de 32 anos sem vitórias norte-americanas entre as mulheres em Boston – a última tinha sido Lisa Larsen em 1985.

O pódio entre as mulheres contou ainda com a norte-americana Sarah Sellers (2:44:05) e a canadense Krista Duchene (2:44:20). Das dez primeiras em Boston, sete foram dos Estados Unidos!

Leia a cobertura completa de Boston, incluindo relatos de quem correu e enfrentou a chuva e o frio, na edição de maio da Contra-Relógio. Mais informações da prova em www.baa.org.

SEGUIR CORRIDA DE RUA

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...