Login com o Facebook

Home > Ciclismo > NA NORUEGA, ÁLVARO HODEG CONQUISTA A 31ª VITORIA NO ANO PARA A DECEUNINCK-QUICK STEP

NA NORUEGA, ÁLVARO HODEG CONQUISTA A 31ª VITORIA NO ANO PARA A DECEUNINCK-QUICK STEP

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Chegada 2ª Etapa tour da Noruega

O colombiano Álvaro Hodeg se impõe diante dos noruegueses Kristoffer Halvorsen, Edvald Boasson Hagen e Alexander Kristoff e vence no sprint a segunda etapa do Tour da Noruega. 
A segunda etapa disputada entre Kvinesdal e Mandal com 174 Km, seguiu o roteiro do dia anterior: uma fuga formada por Taco van der Horn/Jumbo-Visma, Franck Bonnamou/Arkéa-Samsic, Markus Hoelgaard/Uno-X Norwegian Development; Henrik Evensen/Joker Fuel, Omer Goldstein/Israel Cycling Academy, Eirik Lunder/Team Coop e Elmar Reinders/Roompot-Charles Cycling Team, que pelo segundo dia se colocou no ataque. 
Os escapados conseguiram uma boa vantagem, e entraram no circuito final em Mandal, faltando 37 km para o final, com uma vantagem de 2m30 quando o pelotão já pedalava com um ritmo mais intenso com várias equipes buscando colocar seus velocistas na ponta. Apesar do esforço, aos poucos a fuga foi perdendo força, os últimos a resistir foram Henrik Evensen e Markus Hoelgaard que foram alcançados a 1,5 Km da linha de chegada. 
Em Mandal a Deceuninck-Quick Step chegou em bloco; Davide Martinelli lançou o jovem colombiano, de 22 anos, e a 200 metros da linha de chegada arrancou com força para superar os noruegueses Kristoffer Halvorsen/Ineos, Edvald Boasson Hagen/Dimension Data e Alexander Kristoff/ UAE Emirates. 
O resultado desta quarta-feira (29/08) foi a segunda vitória na temporada, para Álvaro Hodeg, em fevereiro ele havia conquistado a segunda etapa da Volta da Colômbia. 
“Eu estava procurando por essa vitória há algum tempo e finalmente consegui. Eu não poderia ter feito isso sem a ajuda de meus companheiros de equipe, que fizeram um trabalho tremendo o dia inteiro, perseguindo os fugitivos e me protegendo. Sabíamos que a última curva era a mais importante e garantimos que entrássemos primeiro lá antes de abrir o meu sprint. Não foi fácil, especialmente porque a etapa foi difícil e muitas equipes estavam interessadas em lutar pela vitória, mas conseguimos isso e isso nos dá mais confiança para o resto da corrida ”, disse Alvaro que assumiu a camisa brancade melhor jovem e se torna o primeiro colombiano a vencer no Tour da Noruega. 
A camisa amarela de líder está com o norueguês Cees Bol/Sunweb com 8h04m20s, o colombiano Álvaro Hodeg está em 2º com o mesmo tempo

Tour da Noruega
2ª Etapa Kvinesdal>Mandal 174 km
1- Álvaro Hodeg/Deceuninck-Quick-Step – 4h09m18s – vel. média 41.877 km/h
2- Kristoffer Halvorsen/ Ineos – m.t.
3- Edvald Boasson Hagen/Dimension Data – m.t.

SEGUIR CICLISMO

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...