Login com o Facebook

Home > Cervejas > Degustação: Mikkeller Black Hole

Degustação: Mikkeller Black Hole

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Estilo: Imperial Stout | ABV: 13.1% | Origem: Bélgica/Dinamarca

 

Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a Mikkeller é provavelmente a mais famosa cervejaria a operar dentro do modelo "cigano". Em atividade desde 2006, ela é responsável por influenciar toda uma geração de cervejeiros que também não possuem fábrica própria.

BLACK HOLE



Feita com malte de cevada, aveia, açúcar e lúpulo, esta Imperial Stout recebe ainda adição de baunilha, café e mel. 53 IBU.

* Unidade produzida sob contrato na fábrica da cervejaria De Proef, em Lochristi-Hijfte, Bélgica.
** Degustada em temperatura ambiente externo, a 13°C.

De coloração negra, forma um dedo de creme marrom de boa duração.

Aroma complexo, trazendo notas de café, pão torrado, baunilha, chocolate e leve pão de mel entre intensa presença de lúpulos herbais e resinosos. Nuances amendoadas e um pouquinho de azeitona preta ecoam de fundo.

Ao paladar combina poderoso torrado (remetendo a pão queimado e café) com suave dulçor lembrando melaço. Toques de chocolate amargo, baunilha e uma acidez moderada vêm em seguida; pitadas de amêndoa e azeitona preta complementam. O álcool aquece sem nenhum incômodo. O corpo é alto e carbonatação, amena. Uma enxurrada herbal e resinosa de lúpulo varre o final seco, torrado e amargo. Certa adstringência pontua o retrogosto.

Cerveja agressiva, extremamente torrada e amarga. Tive a oportunidade de tomar uma unidade fresca, no passado, que se mostrou mais harmônica.

Validade: 30/10/2018

SEGUIR CERVEJAS

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...