Login com o Facebook

Home > Cervejas > Degustação: Lohn Carvoeira e Lohn Vintage Red

COMENTÁRIO DO EDITOR
" Dois rótulos da Lohn Bier! "

Degustação: Lohn Carvoeira e Lohn Vintage Red

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

A Lohn Bier é uma cervejaria artesanal localizada na cidade de Lauro Müller, estado de Santa Catarina. Fundada em 2014 pelos membros da família Felisbino, a empresa produz hoje cerca de 140 mil litros/mês. Quem quiser conhecer a fabrica pode fazer uma visita guiada, além de contar com um pub anexo que fica aberto de quarta à domingo.

CARVOEIRA

Estilo: Imperial Stout | ABV: 9.5% | Origem: Lauro Müller - SC (Brasil)



'Imperial Stout' desenvolvida em colaboração com a nanocervejaria catarinense Drei Adler. Entre os ingredientes estão malte de cevada, lúpulo Challenger, açúcar cândi, cogumelo seco italiano e cumaru. Amargor de 60 IBU.

De coloração castanha escura, forma um dedo de espuma marrom de boa duração.

Aroma intenso de cumaru, que se desdobra em nuances de canela, noz-moscada e baunilha. Toques de chocolate ao leite, bala de café, toffee e eucalipto complementam subjacentes.

Na boca tem corpo robusto, carbonatação média e textura aveludada. Notas de café, chocolate ao leite, toffee e especiarias alicerçam-se sobre considerável dulçor. A sensação é de se estar tomando uma espécie de capuccino com licor de cacau, raspas de baunilha, pó de canela e uma pitadinha de eucalipto. Certa picância alcoólica é perceptível, mas não chega a incomodar. O final segue longo, condimentado, com ótimo equilíbrio entre amargor e dulçor. Chocolate amargo, canela e baunilha persistem no retrogosto.

Típica cerveja intensa, com muito sabor por centímetro cúbico. Perfeita para bebericar devagar enquanto se pensa na vida.

 

VINTAGE RED

Estilo: Irish Red Ale | ABV: 4.4%

'Irish Red Ale' com adição de aveia e um pouquinho de malte defumado para lembrar a época que o processo de malteação empregava fornos à lenha ou turfa.

De coloração marrom avermelhada, forma dois dedos de espuma bege escura de média duração.

No nariz, notas de caramelo, tosta e sutil defumado acompanham nuances terrosas de lúpulo.

Ao paladar mostra corpo médio, com moderado dulçor de toffee, textura sedosa e carbonatação amena. Traços tostados, terrosos, leve sugestão de groselha e um defumado discreto complementam. Razoável amargor de lúpulo ajuda a enxugar o final maltado, caramelizado e tostado. Ótima drinkability.

Red Ale pra lá de interessante, com um toquezinho defumado diferente que lhe dá muita personalidade. Uma das melhores do estilo que provei no Brasil.

SEGUIR CERVEJAS

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...