Login com o Facebook

Home > Cervejas > Degustação: Les Trois Mousquetaires Grande Cuvée Porter Baltique Édition Spéciale 2014

Degustação: Les Trois Mousquetaires Grande Cuvée Porter Baltique Édition Spéciale 2014

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Estilo: Specialty Wood Aged Beer | ABV: 10.5% | Origem: Canadá

A Les Trois Mousquetaires é uma microcervejaria canadense localizada em Brossard, na província de Quebec. Fundada em 2004, sua produção é majoritariamente voltada à cervejas de baixa fermentação. Grande parte dos ingredientes que emprega - sobretudo os maltes - provém da própria região.

GRANDE CUVÉE PORTER BALTIQUE ÉDITION SPÉCIALE 2014



Disponível sazonalmente durante a primavera, esta lager do estilo Baltic Porter passa por estágio de cinco meses em barricas de carvalho que foram utilizadas na produção de brandy e whisky boubon com idades entre 12 e 25 anos. Sua receita leva sete tipos de malte de cevada (incluindo defumado), trigo, aveia, lúpulos Perle, Centennial e Cascade. 27 IBU.

*Unidade envasada em 10/03/2014
**Degustada em temperatura ambiente externo, a 12ºC

Líquido castanho escuro, virtualmente negro. Servido, forma um dedo de creme marrom claro de média retenção.

No nariz, marcante presença de barril, remetendo à cocada, bourbon e baunilha, abraça notas de melaço, chocolate, café, fumaça e castanhas sobre um fundo discreto de ameixa preta e cereja. Algo absolutamente incrível!

O primeiro gole mostra uma cerveja opulenta, textura sedosa e carbonatação contida. Um dulçor profundo de caramelo e melaço se projeta no centro; chocolate, baunilha, café e castanhas desvelam-se adjacentes; toques levemente ácidos de ameixa e cereja, bem como suave defumado, despontam num plano ulterior. O álcool esquenta de maneira assertiva à exemplo de um típico bombom de licor. Sugestões de baunilha, coco e bourbon sublinham o final longo, achocolatado e licoroso.

Cerveja vibrante - quase perfeita - para se sorver devagar ou dividir com os amigos. Uma das melhores coisas que bebi este ano.

SEGUIR CERVEJAS

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...