Login com o Facebook

Home > Cervejas > Degustação: Lagunitas IPA

Degustação: Lagunitas IPA

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Estilo: American IPA | ABV: 6.2% | Origem: Blumenau - SC (Brasil)

A Lagunitas Brewing Company é uma cervejaria americana subsidiária da Heineken. 50% de suas ações foram compradas pelo grupo holandês em 2015; e o restante, em 2017. Antes disso, porém, foi uma das maiores cervejarias artesanais dos Estados Unidos.

Sua história tem como figura central Tony Magee - um "homebrewer" que, como tantos outros, fez de seu hobby um negócio. Inaugurada em 1993, a fábrica foi inicialmente montada na cidade de Lagunitas, na Califórnia, vindo a ser transferida apenas um ano depois para Petaluma, no mesmo estado. Em 2014, ainda sob o comando de Magee, uma segunda grande fábrica foi inaugurada em Chicago.

OPERAÇÃO BRASILEIRA

Como parte da estratégia da Heineken, uma versão nacional da Lagunitas IPA passou a ser produzida em setembro deste ano, em Blumenau (SC), pela cervejaria Sudbrack (mais conhecida pela linha Eisenbahn, que também pertence ao grupo holandês). De acordo com Jeremy Marshall, mestre-cervejeiro da marca, a receita da versão brasileira é idêntica à original americana.

IPA



Segundo o site oficial, esta American IPA é elaborada com 65 tipos de malte (incluindo trigo) e 43 variedades de lúpulo. [É isso mesmo que diz, você não leu errado!] 51,5 IBU.

Líquido cor de ouro velho, translúcido, com algumas partículas em suspensão. No copo, exibe um dedo de espuma branca de média permanência.

Aroma agradável de lúpulo, lembrando maracujá, "grapefruit", flor de laranjeira e um pouco de pinho.

De corpo médio, na boca destaca notas de "grapefruit", maracujá e leve pinho em meio a modesto dulçor de malte caramelizado. O final segue assim equilibrado, com amargor surpreendentemente limpo.

IPA competente com um preço à altura da qualidade. Nada de outro mundo, mas muito bem feitinha. Gostei!

SEGUIR CERVEJAS

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...