Login com o Facebook

Home > Cervejas > Degustação: Goose Island Gillian

Degustação: Goose Island Gillian

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Estilo: Wild Specialty Beer | ABV: 8.6% | Origem: Estados Unidos

 

Mais um rótulo da Goose Island, cervejaria de Chicago fundada em 1988.

Desde 2011, a empresa é parte da AB-InBev.

GILLIAN - 2015



Cerveja sazonal (disponível a partir de agosto) inspirada num "amuse-bouche" criado pela esposa de um dos cervejeiros. Trata-se de uma Farmhouse Ale feita com maltes de cevada, trigo não maltado, pimenta branca, morango, mel e lúpulo. Parte de seu blend passa ainda por envelhecimento em barris de vinho.

Líquido turvo de coloração âmbar claro. Na taça, forma uma camada estreita, de espuma esbranquiçada, que desaparece em alguns segundos.

Muito complexo, o aroma traz elementos frutados, ácidos, "funky" e condimentados com uma pitadinha de mel ao fundo. Reminiscências de geleia de morango, damasco, vinho do porto, vinagre de maçã, estábulo, pimenta branca e baunilha aguçam o desejo pelo primeiro gole.

Na boca mostra corpo médio e carbonatação frisante. Notas de morango cozido, damasco seco, um pouco de pimentão e certa sugestão de sidra despontam harmônicas entre nuances "funky" e acidez significativa. Álcool quase imperceptível. Um azedinho gostoso permeia o final seco, frutado, fenólico, condimentado e ligeiramente salgado. Ecos de morango azedo, pimentão e vinagre reverberam no retrogosto.

Cerveja verdadeiramente especial pra agradar em cheio quem aprecia uma boa Wild Ale. Uma pena que as edições atuais parecem não estar mais sendo blendadas com a parte maturada em barril de vinho.

SEGUIR CERVEJAS

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...