Login com o Facebook

Home > Cervejas > Degustação de Ano-Novo: Bodebrown Atomga Cacau - Aged Series

COMENTÁRIO DO EDITOR
" A todos, um feliz ano-novo. Cheers! "

Degustação de Ano-Novo: Bodebrown Atomga Cacau - Aged Series

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Estilo: Russian Imperial Stout | ABV: 10% | Origem: Curitiba - PR

 

Mais um rótulo da Bodebrown, cervejaria artesanal de Curitiba fundada em 2009.

ATOMGA CACAU - Safra 2014



Parte da linha "Aged Series", trata-se de uma 'Russian Imperial Stout' em edição limitada feita com adição de 'nibs' de cacau de tosta média e chocolate sem lactose da Costa Rica. Para completar o processo, ela envelheceu ainda por 24 meses dentro da garrafa. Sua receita foi concebida em parceria com os cervejeiros norte-americanos Chris Kirk e Joyce Tyler, cujos currículos ostentam passagem pela renomada cervejaria Great Divide, de Denver no Colorado. Eles teriam, inclusive, se inspirado na "Yeti" ('Russian Imperial Stout' da Great Divide) para elaborar a receita brasileira. Já o nome "Atomga" faz referência a uma banda de Denver chamada "Atomga Afrobeat Band". Isso porque, durante as viagens que fizeram de van com os americanos pelo Brasil, costumavam ouvir o CD da banda.

*Garrafa número 0359 de 1300.

De coloração preta fechada, forma um dedo de creme marrom de média permanência, evoluindo então para uma camada fina e perene.

Aroma pulsante de chocolate, entremeado por reminiscências de 'waffle', toffee, baunilha, leve café e ameixas secas. A sensação imediata é de se estar prestes a sorver uma espécie de "BIS" líquido. Fascinante!

Ao paladar, uma avalanche de malte torrado quase não deixa espaço para a doçura sutil que se insinua por baixo. Notas de chocolate 90%, café, ameixa seca, nozes e baunilha espalham-se vívidas por toda boca. Um amargor potente de torrefação recai no final longo, achocolatado e ligeiramente ácido. Significativo traço tânico compõe um retrogosto bastante persistente. De corpo alto e carbonatação gentil, tem textura aveludada e baixa drinkability. Álcool muito bem inserido.

Uma porrada de torrefação com muito chocolate amargo. Perfeita para bebericar sem pressa ou harmonizar com diversas sobremesas.

SEGUIR CERVEJAS

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...