Login com o Facebook

Home > Cervejas > Degustação: Bodebrown Brut IPA Sparkling Hop Galaxy

Degustação: Bodebrown Brut IPA Sparkling Hop Galaxy

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Estilo: Brut IPA | ABV: 6.5% | Origem: Curitiba - PR (Brasil)

 

Mais um rótulo da Bodebrown, cervejaria artesanal de Curitiba (PR) fundada em 2009.



BRUT IPA SPARKLING HOP GALAXY



*Garrafa número 0697 de 3100.

Uma das primeiras interpretações brasileiras de "Brut IPA" - espécie de sub-estilo de IPA cuja característica principal é a ausência quase absoluta de açúcares residuais. Para isso, enzimas como amiloglucosidase são adicionadas durante a produção, permitindo assim que moléculas de açúcares grandes demais (portanto não-fermentáveis) sejam "quebradas" em partes menores que possam ser consumidas pelas leveduras.

De acordo com a maioria das fontes, essa vertente teria sido criada a partir das experimentações de Kim Sturdavant- mestre cervejeiro chefe de um "brewpub" em São Francisco chamado Social Kitchen & Brewery. Durante três anos, Sturdavant empregou amiloglucosidase para diminuir os açúcares residuais de sua Triple IPA. A Brut IPA teria surgido então quando ele resolveu usar a mesma técnica numa IPA normal. O resultado foi uma cerveja extremamente seca.

A presente receita tem o lúpulo australiano Galaxy como protagonista.

Dourada e brilhante, forma espuma branca abundante, de média duração.

Aroma vívido de lúpulo, remetendo à lima, casca de goiaba e mamão verde.

O paladar confirma o aroma, destacando notas de mamão verde, goiaba e lima. Corpo baixo-médio, cabonatação frisante. Moderado amargor cruza o final lupulado seco de caráter cítrico/frutado.

Cerveja aromática, saborosa e - principalmente - refrescante. Uma pedida interessante para as festividades de fim de ano em substituição ao tradicional espumante.

SEGUIR CERVEJAS

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...