Login com o Facebook

Home > Cervejas > Degustação: Bodebrown Atomga Pão de Mel

Degustação: Bodebrown Atomga Pão de Mel

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Estilo: Winter Seasonal Beer | ABV: 11.5% | Origem: Curitiba - PR (Brasil)

 

Mais um rótulo da Bodebrown, cervejaria artesanal de Curitiba (PR) fundada em 2009.



ATOMGA PÃO DE MEL

*Garrafa número 0194 de 1100.



Cerveja de tiragem limitada lançada no inverno de 2018. Sua receita tem como base a "Atomga", Imperial Stout da casa cujo desenvolvimento se deu em parceria com os cervejeiros norte-americanos Chris Kirk e Joyce Tyler (ambos com passagem pela renomada cervejaria Great Divide, de Denver, no Colorado). Inspirada no doce conhecido como Pão de Mel, a presente edição recebe o acréscimo de canela, além de outras especiarias não discriminadas pela cervejaria.

De coloração negra, forma um dedo de creme marrom claro de longa permanência.

Aroma dominante de café verde atrelado a nuances de pinho e anis. Torrefação, chocolate amargo, leve canela e discretíssimo mel complementam subjacentes.

De corpo alto, textura sedosa e carbonatação contida, ao paladar destaca notas de café verde, anis e eucalipto em meio a toques de cevada torrada, chocolate e canela. Álcool bem inserido. Um amargor firme e resinoso de lúpulo corta o final seco bastante condimentado. O caráter marcante das especiarias persiste no retrogosto.

Cerveja saborosa, diferente, mas que só lembra pão de mel no aroma. O baixo nível de açúcares residuais somado à assertiva presença do lúpulo resulta num sabor seco e amargo que a distancia de uma sobremesa.

SEGUIR CERVEJAS

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...