Login com o Facebook

Home > Cervejas > Degustação: Amager The Clansman

Degustação: Amager The Clansman

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Estilo: Wee Heavy | ABV: 8.5% | Origem: Dinamarca

A Amager Bryghus é uma conceituada cervejaria dinamarquesa localizada na ilha de Amager, próxima à capital Copenhague. Seus fundadores, Jacob Storm e Morten Valentin, começaram a produzir cerveja em casa, meio que por acaso, graças a um trabalho de faculdade. A tarefa acadêmica exigia que eles entregassem um projeto sobre química e física - matérias pouco dominadas por ambos. De maneira quase profética, decidiram então escrever sobre o processo de fermentação da cerveja, nascendo aí o interesse pela produção da bebida. As brassagens caseiras foram tão bem-sucedidas que eles julgaram estar prontos para encarar o mercado. Assim, em 2007 inauguraram a cervejaria.

Ao longo dos anos a Amager tem sido aclamada por público e crítica especializada, conquistando inúmeros prêmios e aparecendo diversas vezes na lista das 100 melhores cervejarias do mundo.

THE CLANSMAN



Produzida exclusivamente para o Brasil, esta Wee Heavy tem como criadora Mariana Schneider - mestre-cervejeira da Amager e também brasileira. Entre seus ingredientes estão três tipos de malte de cevada, malte de trigo, malte de centeio, lúpulos Centennial e Lemondrop.

Líquido de coloração marrom escura. Servido, exibe colarinho bege de formação mediana com baixíssima retenção.

Aroma caramelado intenso, acompanhado por nuances tostadas e moderado frutado remetendo à ameixa seca e uva passa.

Na boca tem corpo médio-alto, textura sedosa e carbonatação amena. Notas de caramelo, calda de ameixa e uva passa despontam sinérgicas entre razoável dulçor. Suave picância do centeio belisca sutil mais ao fundo. Álcool bem inserido. Toques tostados de malte cortam o final predominantemente adocicado, contraposto por leve amargor.

Bela cerveja!

SEGUIR CERVEJAS

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...