Login com o Facebook

Home > Beleza e Bem Estar > Você sofre com os cantinhos das unhas encravados?

Você sofre com os cantinhos das unhas encravados?

Fonte: Dermatologia e Saúde em 1/07/2019
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Você sofre com os cantinhos das unhas encravados?

zunhainterior

Você sofre com os cantinhos das unhas (geralmente dos dedões dos pés) encravados? Às vezes até nasce um tipo de “carne esponjosa” que dói e sangra. Já tentou cortar o canto encravado e a unha quando nasceu encravou de novo? Já pediu ao médico, no desespero, para arrancar a unha e ela cresceu encravada novamente? Não consegue mais usar calçados fechados por causa da dor?

Isso é mais comum do que se imagina. Às vezes, as pessoas passam anos tentando isso ou aquilo, gastando com uma infinidade de pomadas e o problema parece não ter solução.

O médico dermatologista atualizado em cirurgia do aparelho ungueal está apto a realizar procedimentos simples, como a fenolização, até cirurgias de recuperação mais demorada, como o “ super U”

Hoje vamos falar sobre a fenolização:

Você já descobriu que não adianta cortar os cantos das unhas : isso só adia o problema. Sabe porquê? A matriz da unha (onde ela é fabricada) fica acima da cutícula, embaixo da pele do dedo. Se a matriz não for destruída, a unha vai nascer igual e encravará novamente.

Com a técnica da fenolização, o local exato onde este pedaço da matriz precisa ser eliminado, é destruído com aplicação precisa e cuidadosa do médico dermatologista.

A unha nasce mais reta, sem a curvatura que favorece o encravamento. Apesar de não precisar de pontos, é um procedimento cirúrgico e requer curativos e repouso no pós-operatório.

Feito por um médico dermatologista habilitado, este procedimento rápido devolve sua qualidade de vida, tirando a dor e permitindo que você possa voltar a usar calçados fechados e praticar esportes novamente.



mariateresaimagem

Dra. Maria Teresa Pereira Soares
Médica Dermatologista
CRM-MG 35902 | RQE 11669

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google

O post Você sofre com os cantinhos das unhas encravados? apareceu primeiro em Dermatologia e Saude.

SEGUIR BELEZA E BEM ESTAR

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...