Login com o Facebook

Home > Beleza e Bem Estar > Unhas: manchas, ondulações e esfarelamento podem sinalizar que algo não vai bem

COMENTÁRIO DO EDITOR
" Hoje trouxe uma notícia antiga, porém muito atual no que diz respeito às queixas dos pacientes que atendi no consultório esta semana. A dúvida de um pode ser a dúvida de vários, por isso optei por compartilhar. Espero que gostem! "

Unhas: manchas, ondulações e esfarelamento podem sinalizar que algo não vai bem

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

 A dermatologista e secretária do Departamento de Unhas e Cabelos da Sociedade Brasileira de Dermatologia Tatiana Gabbi reforça a recomendação. “É difícil fazer um diagnóstico clínico apenas por meio da análise visual das unhas. É mais fácil o caminho inverso: descobrir a doença, por exemplo, para depois saber que a alteração das unhas tinha a ver com aquilo.”

Para mulheres que gostam de fazer as unhas com uma profissional ou por conta própria, é preciso atenção ao usar o alicate. “Quando a manicure empurra a cutícula de maneira errada, utilizando com força a espátula, ela pode agredir a unha”, exemplifica Tatiana. As cutículas representam uma barreira de proteção para unhas dos pés e das mãos. O ideal, segundo a dermatologista, seria não retirá-las, principalmente as dos pés. Se a pessoa faz questão, o recomendado é tirar apenas o excesso e, em seguida, hidratá-las. “Oriento os pacientes a tirar menos, apenas o excesso, e hidratar com cremes próprios, que podem ser encontrados em farmácias, ou hidratantes comuns. A hidratação da cutícula leva a um resultado estético semelhante à da remoção completa e é mais saudável para as unhas”, afirma.

 

unha

 

Leia mais aqui.

SEGUIR BELEZA E BEM ESTAR

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...