Login com o Facebook

Home > Beleza e Bem Estar > Segredos de salão

COMENTÁRIO DO EDITOR
" Hoje eu trouxe uma entrevista que esclarece uma série de dúvidas que as pessoas têm com relação às suas unhas. Espero que gostem! "

Segredos de salão

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Muitos mitos surgem quando se trata do universo da beleza, principalmente se o assunto em questão é a unha. Uma das maiores dúvidas das beauty addicts é se realmente é necessário intercalar as esmaltações com períodos sem pintar as unhas. A ideia de deixá-las "respirar" é uma crença seguida por muitas mulheres. Mas será que ela tem fundamento? Para descobrir, fique atento às explicações e siga as dicas da dermatologista Tatiana Gabbi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Composição

Para ajudar a desvendar o mito, é necessário entender um pouco sobre a composição das unhas. "Elas são lâminas queratinizadas que recobrem a ponta dos dedos. Trata-se de um tecido formado pela junção de corneócitos, ou seja, células da pele que já estão mortas e impregnadas por queratina, uma proteína impermeabilizante. Através dessa superfície, há a proteção contra traumas. Além disso, a unha também auxilia em algumas funções, como o tato, por exemplo", ensinou Tatiana.

Esmalte velho

Sabendo que as unhas são repletas de queratina, fica fácil entender o porquê de alguns médicos orientarem seus pacientes a adotarem esse tempo de "respiração". "Essa recomendação se aplica aos esmaltes velhos, porque, uma vez nessa situação, eles têm o poder de desgastar a superfície da unha, levando à destruição de sua queratina. Com isso, ela fica frágil e passa a necessitar de hidratação com cremes emolientes, a fim de melhorar o problema", explicou a especialista.

 

 

 

 

Leia na íntegra a entrevista.

SEGUIR BELEZA E BEM ESTAR

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...