Login com o Facebook

Home > Beleza e Bem Estar > Programa Bem Estar - unhas fracas e melanoníquia estriada

COMENTÁRIO DO EDITOR
" Eu participei no início do ano do programa Bem Estar. Neste dia, nós discutimos as unhas frágeis, suas causas e doenças envolvidas e também falamos sobre a melanoníquia estriada. Trata-se de uma listra negra ou acastanhada que surge nas unhas e pode representar desde uma lesão sem importância até um tumor de pele. Recomendo que vejam o programa novamente, pois vale a pena! "

Programa Bem Estar - unhas fracas e melanoníquia estriada

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Por que as unhas ficam fracas? As dermatologistas explicam que a causa mais comum é o trauma repetido. Pessoas que mexem muito com produtos de limpeza, que digitam o dia todo, por exemplo, usam muito os dedos e as unhas acabam sofrendo. O fator genético também influencia.

Mas também tem dicas para resolver o problema da unha fraca. Sempre que cortar ou lixar as unhas, deixe-as umedecidas porque evita o trauma. Faça pausas de até dois dias entre as esmaltações. Hidrate nos intervalos com creme para devolver a gordura à unha. Se a unha for fraca, deixe curtinha. E não tire toda a cutícula, só o excesso.

Unha fraca também pode ser um sinal de alerta para doenças ou carências nutricionais. O alerta é quando ocorre mudança de comportamento – era forte e ficou fraca, era fraca e ficou muito fraca. Entre as causas estão: anemia, alteração na tireoide, carência de vitaminas, carência de proteína, estresse ou alimentação desregrada.

 

Não deixe de ver o video sobre a melanoníquia estriada. Ela se apresenta como uma lesão parecida com a da figura abaixo:

unha

Reveja o video do programa aqui.

SEGUIR BELEZA E BEM ESTAR

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...