Login com o Facebook

Home > Beleza e Bem Estar > Pele seca - quais os sinais de preocupação?

COMENTÁRIO DO EDITOR
" O inverno está chegando! Essa frase, repetida muitas vezes durante um famoso seriado de TV, parece ter condenado os paulistas de vez. O inverno chegou e, com ele, a pele seca e seus problemas! Esse artigo, que selecionei para hoje, mostra alguns sinais de gravidade que deveriam chamar a atenção para a pele seca. No meu snapchat (tatigabbi) falei sobre o que você deve fazer para evitar que a sua pele fique extremamente seca com este clima. Confira lá as dicas e não deixe de ler o artigo de hoje! Caso você apresente algum dos sinais de gravidade, talvez seja interessante procurar um dermatologista para adequar o tratamento à sua realidade! Tenham um excelente sábado! "

Pele seca - quais os sinais de preocupação?

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp
 

Pele seca: 4 sinais para se preocupar

Por ser mais sensível, até a coceira pode ser preocupante para quem tem pele seca

POR JÉSSIE PANEGASSI - PUBLICADO EM 30/06/2016

 

pele, quando seca, costuma ser mais sensível que as peles mistas e oleosas e está mais suscetível a inflamações e ao agravamento desses quadros. O motivo é que esse tipo de pele apresenta uma deficiência em sua camada de proteção natural, o que facilita o surgimento de alergias e infecções.

Essa camada protetora é o manto hidrolipídico, que fica na superfície da pele. "A pele seca tem naturalmente o manto hidrolipídico deficitário. E ela pode piorar com a umidade do ar mais baixa, tomando banho com água quente, esfregando a pele, não utilizando hidratantes adequados e outros fatores", explica a dermatologista Carolina Reato Marçon, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

São diversos os problemas de saúde que podem estar relacionados à pele seca. Aprenda a identificar os sinais de que algo não vai bem com a sua pele e o que é possível fazer para resolver o problema.

 
 pele seca

Coceira

Vermelhidão

Descamações

Feridas

 

Esse artigo saiu aqui originalmente.

SEGUIR BELEZA E BEM ESTAR

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...