Login com o Facebook

Home > Beleza e Bem Estar > Creme é coisa séria

COMENTÁRIO DO EDITOR
" Pessoal, sempre que vejo alguém banalizando o uso do creme, eu fico com vontade de escrever sobre esse tema. Veja, os cremes são uma outra forma de você aplicar um remédio na sua pele e sim, eles funcionam muito bem! Quem nunca precisou de um corticoide, uma pomada de antibiótico ou um creme antifúngico pode não saber, mas os dermatologistas ainda usam - e muito! - os cremes para tratar diversas doenças de pele. Além das doenças, os cremes podem ser usados na prevenção de doenças de pele e do fotoenvelhecimento, afinal de contas o filtro solar é um creme e ele funciona muito bem. Experimente ir para o sol sem usar nenhuma proteção e você ficará com a pele queimada! Enfim, espero que aproveitem o artigo que selecionei hoje. Beijos "

Creme é coisa séria

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Medicamentos podem ser usados de diversas formas: você pode tomar por comprimidos, líquidos, por bombinhas de inalação, por injeção direto na veia. E por fim de uma forma que é das mais usadas na dermatologia, que são os medicamentos tópicos.

Na forma de cremes, pomadas, loções e outras formulações, várias substâncias são usadas no tratamento de doenças e em estética através da aplicação direta na pele. Pela simplicidade do uso, e por ser aplicado “apenas externamente”, tendemos a achar que cremes e pomadas sempre serão simples, inoquos e sem efeitos colaterais.

Mas isso é um engano: muitos cremes, sejam de uso estético ou de uso medicamentoso, se utilizados em excesso ou nas áreas erradas podem dar efeitos colaterais, por vezes irreversíveis. Substâncias como ácido retinóico, hidratantes, e muitos outros podem provocar irritações, dermatites, coceira e outros efeitos no local de uso ou em outras áreas do corpo.

Os corticoides são dos medicamentos em creme de maior chance de abuso. Sempre há um vizinho que indica ou uma informação desconexa na internet sugerindo o seu uso, como se fosse um “creminho” apenas com efeito de “curar” o problema e nada mais. Porém, nada na medicina tem apenas efeitos bons. Tudo em maior ou menor intensidade pode produzir efeitos colaterais.

creme-e-coisa-seria

 

Leia mais aqui

SEGUIR BELEZA E BEM ESTAR

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...