Login com o Facebook

Home > Beleza e Bem Estar > Como melhorar rugas entre as sobrancelhas

Como melhorar rugas entre as sobrancelhas

Fonte: Dermatologia e Saúde em 30/08/2018
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Como melhorar rugas entre as sobrancelhas

sobrancelhaavatar

As “rugas do bravo” ou rugas glabelares são uma queixa estética frequente tanto entre homens quanto entre mulheres. Aqueles que possuem os músculos da mímica facial muito fortes nessa região formam esta ruga – o que pode comprometer a harmonia facial. Com o passar dos anos, não só a força muscular contribui para a formação dessas rugas, mas também a perda da capacidade de síntese de colágeno na pele.

 

 

rugassenhora

Em pacientes ainda jovens, essas rugas se formam apenas durante a contração muscular – quando fazemos a “cara de bravo”. Nestes, conseguimos excelentes resultados apenas com o relaxamento muscular com toxina botulínica, popularmente conhecida como botox®. Essas rugas que se formam apenas durante a mímica facial são conhecidas como rugas dinâmicas.

 

 

Em alguns pacientes, essas “rugas do bravo” aparecem mesmo com a musculatura facial em repouso. São as chamadas rugas estáticas ou fixas. Geralmente, esse tipo de ruga está presente em pessoas com musculatura facial mais forte, e que demoraram a começar um tratamento de modulação dessa força muscular com toxina. Nesses casos, é necessário associar outros tratamentos para suavizar ou eliminar a ruga fixa glabelar. Podemos citar o CO2, a microdermoabrasão associado a peelings e preenchedores.

Uma técnica para tratamento das rugas glabelares que tem encantado muitos dermatologistas e pacientes é a Tunelização Dérmica (TDⓇ). Trata-se de um procedimento cirúrgico que visa romper as traves fibróticas que promovem o aspecto de cicatriz funda entre as sobrancelhas. Através de pequeno orifício na pele realizado sob anestesia local, promove-se a liberação de traves fibróticas subcutâneas com instrumento cortante. A área de hematoma formada no local da ruga após o procedimento vai ajudar na formação de colágeno novo na região, resultando num preenchimento natural da ruga com a produção de colágeno do próprio paciente.

Essa neocolagênese é um processo lento, por isso os resultados finais serão visíveis após aproximadamente três meses após a sessão. A TDⓇ realizada na região glabelar é um procedimento rápido, em que o paciente retorna de imediato às suas atividades de trabalho. A área arroxeada e levemente inchada após o procedimento costuma se resolver dentro de 15 dias com os cuidados pós operatórios adequados. Em alguns casos de rugas muito profundas, são necessárias mais de uma sessão para melhores resultados.

Já o tratamento dessas rugas entre as sobrancelhas com ácido hialurônico pode ser realizado, entretanto com bastante cautela e consentimento do paciente. A glabela é uma região de junção de vasos importantes da face, e a aplicação de produtos de forma acidental dentro de um pequeno vaso pode acontecer. Isto pode culminar com complicações que vão desde feridas no rosto com necrose até cegueira.

Se você quer mais informações sobre outros tratamentos para essa área, clique nos links abaixo:

Laser de CO2 fracionado

Microdermoabrasão

Microagulhamento

Procure sempre um médico dermatologista de sua confiança para se submeter a tratamentos estéticos. Ele é seu maior aliado para ter uma pele saudável e bonita!

 


Dra. Maise Sampaio

maise

Médica Dermatologista
CRM-GO 12756 | RQE 8130

Site : http://www.maisesampaio.com.br

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

O post Como melhorar rugas entre as sobrancelhas apareceu primeiro em Dermatologia e Saude.

SEGUIR BELEZA E BEM ESTAR

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...