Login com o Facebook

Home > Beleza e Bem Estar > 25 dicas para melhorar a sua pele

COMENTÁRIO DO EDITOR
" Esse artigo é muito interessante! São 25 coisas que podem mudar a história da sua pele e quanto mais cedo vc começar a por essas dicas em prática, melhor para você!!! "

25 dicas para melhorar a sua pele

  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

Com o passar dos anos, todos nós somos impactados pelo envelhecimento da pele, que acontece de forma diferente para cada um. Algumas pessoas apresentam maior tendência a rugas e linhas de expressão, outras podem ter manchas ou flacidez. Imedeen, que auxilia na produção de colágeno e contribui para a firmeza da pele, comemora 25 anos e apresenta uma série de dicas de beleza que ajudam a cuidar da pele e mantê-la jovem e saudável.

 dermatologista Tatiana Gabbi, médica assistente do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, explica que a genética influencia - e muito - o envelhecimento. Porém os fatores externos - como alimentação deficiente em vitaminas e minerais, exposição ao sol e à poluição - são determinantes para a aparência da pele e estão diretamente ligados ao estilo de vida e ao meio em que vivemos. “Com o passar dos anos, a pele vai perdendo luminosidade e elasticidade, e, por não ser mais capaz de reter água de forma eficiente, torna-se seca e sem viço”, diz a especialista.

Confira as dicas desenvolvidas pela dermatologista Tatiana Gabbi, em parceria com Imedeen, para manter a pele saudável e bonita.

1) Use filtro solar no rosto diariamente

O sol do dia a dia envelhece a pele do rosto, leva à formação de manchas e contribui para o surgimento do câncer de pele. Por isso, aplique filtro solar todos os dias pela manhã para conservar a pele jovem. A quantidade deve ser equivalente a cinco pinguinhos distribuídos uniformemente na testa, bochechas, queixo e nariz. Não há necessidade de reaplicação, desde que você use filtro solar com fator 30 ou superior e passe o dia em ambiente fechado.

2) Aproveite os produtos com múltiplas funções

Há diversos filtros solares que oferecem também outros benefícios, como antioxidantes, cobertura de base, moléculas antioleosidade, apresentação em pó, em BB ou CC cream. A apresentação em pó é interessante para quem se expõe ao sol ao longo do dia: com ele não há necessidade de reaplicação da maquiagem, pois é possível retocar o filtro com uma esponja.

3) Cuide da barreira natural da pele

A pele saudável possui uma barreira cutânea natural formada por queratina e pelos óleos e gorduras fabricados nas glândulas sebáceas. Para peles sensíveis, a recomendação é banho morno ou frio e o uso de loções de limpeza, evitando os sabões que fazem espuma.

4) Não use buchas

Já falamos na dica anterior sobre a barreira da pele. O banho muito quente, o uso de sabões e buchas (ou tudo isso junto) podem causar uma desorganização dessa proteção da pele. A bucha remove fisicamente a barreira de gordura da pele e pode contribuir para microlesões em pessoas com pele muito seca ou sensível.

5) Hidrate a pele do corpo sempre após o banho

O hidratante é um grande aliado para manter a pele macia, luminosa e livre de lesões. Já o banho quente e o sabonete eliminam a gordura natural, fazendo com que a pele perca água. Aplicar o creme hidratante logo após o banho, com a pele ainda úmida, é uma ótima opção.


Quer saber as outras 20? Clique no link abaixo:

 

https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/307306/25-dicas-de-ouro-para-manter-a-pele-saudavel-e-bonita

 

 

SEGUIR BELEZA E BEM ESTAR

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...