Login com o Facebook

Home > Aviação > Delta coloca encomenda bilionária de widebodies em xeque e preocupa Airbus

Delta coloca encomenda bilionária de widebodies em xeque e preocupa Airbus

Fonte: Contato Radar - Direto da Redação em 13/04/2017
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp
Delta coloca encomenda bilionária de widebodies em xeque e preocupa Airbus

 

Delta-CEO-1024x576.jpg

O CEO Ed Bastian demonstra certa preocupação com a chegada de novas aeronaves de grande porte

A tendência da indústria mundial de aviação comercial em adquirir aeronaves cada vez menores e mais eficientes pode custar caro para a Airbus. A expansão da fabricante francesa dentro do mercado norte-americano pode sofrer uma grande reviravolta em breve, já que o CEO da Delta Air Lines, Ed Bastian, afirmou que fará uma revisão minuciosa das encomendas de aeronaves widebodies francesas que chegam a US$ 14 bilhões. De acordo com o executivo, o mercado começa a dar sinais de que está saturado de aeronaves consideradas de grande porte.

 

“Continuamos vendo um excesso de capacidade na frota de widebodies e já estamos de olho no futuro da indústria com relação a esta tendência”, disse Ed Bastian, ao afirmar ainda que a Delta, que tem encomendas bilionárias de A350s e A330neos, já conversa com as fabricantes de aeronaves sobre este assunto. “E agora estamos estudando internamente o que esta nova tendência significa para a Delta Air Lines. É possível que haja reduções no número de encomendas já nos próximos anos”, completou o diretor.

 

Não tem como esconder a preocupação de todas as companhias com relação a esta tendência. As concorrentes da Delta, por exemplo, American Airlines e United, já adiaram a entrega de A350s e afirmaram que podem trocar o modelo por aeronaves menores, respectivamente. A Airbus já está ciente do assunto, mas afirmou ser inapropriado comentar análises internas de seus clientes. “Porém, como uma líder global, a Airbus continua engajada em ajudar a otimizar as necessidades das frotas de nossos clientes”, disse a porta-voz da Airbus, Mary Greczyn.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/delta-coloca-encomenda-bilionaria-de-widebodies-em-xeque-e-preocupa-airbus/

SEGUIR AVIAÇÃO

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...