Login com o Facebook

Home > Anime > Uma rápida passagem pela temporada de outono 2016: Edição #03

Uma rápida passagem pela temporada de outono 2016: Edição #03

Fonte: Animecote em 23/10/2016
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp


Terceira semana da temporada, pra muitos a ocasião de decidir o que ainda vale a pena continuar assistindo e o que deve ser dropado em definitivo.


*****


Não seria o meu caso pois já fiz isso na primeira semana, e indo na contramão peguei mais dois animes que complementarão a minha já inchada watchlist, sendo um deles "Ajin 2nd Season", que decidi finalmente assistir mesmo tendo legendas muito ruins; e "Getsuyoubi no Tawawa", série ONA de curta duração (4 minutos) que fala sobre... A relação de salarymen sem rosto e suas conhecidas e/ou colegas de trabalho peitudas.

É.

Os dois primeiros episódios mostraram "casais" diferentes, e pelo que vi do material de origem haverão outros nas próximas semanas. No de estreia, um rapaz assalariado exausto e desmotivado com seu trabalho conhece, numa segunda-feira, uma estudante na estação de trem após esta colidir com ele ao descer as escadas - e foi um acidente grave, pois o busto avantajado dela bateu de frente com sua cabeça e o fez parar no hospital! Após isso os dois passam a se encontrar no mesmo trem toda segunda-feira, dando início a uma inusitada e perigosa, vê lá o que vai fazer! amizade.

Trata-se de uma comediazinha pseudo romântica com teor ecchi, onde o homem sem rosto do qual sequer sabemos o nome tem lá sua construção de caráter e monólogos, entretanto isso perde relevância frente à atenção e comentários em torno dos seios da garota moe e extrovertida com a qual interage.





Já o segundo episódio apresentou mais um assalariado, este ao lado de sua "kouhai" no trabalho que é muito diligente, otimista, confiável... E peituda, é claro.




Trecho do episódio onde ela se mostra preocupada por ver o cursor do mouse se movendo sozinho, sem saber que a razão disso está bem debaixo de seu nariz....


Pelo tamanho (dos episódios!) se torna "assistível", porém não vejo qualquer outro motivo para recomenda-lo a alguém exceto pelo seu material ecchi (que é levíssimo no final das contas, apesar de abundante).

Aliás, foi uma arte criada e publicada no Twitter pelo autor da obra original desse anime, na qual a garota do primeiro episódio equilibrava um celular em cima de seus volumosos seios, que fez surgir duas semanas atrás a meme "Tawawa Challenge" - clique aqui para ver algumas pessoas (incluso homens!) imitando a pose, e aqui para visualizar fanarts diversas (somente as "safe for work") inspiradas nela.




Okay, chega de peitos.

***

O projeto multimídia do qual "Kaijuu Girls" faz parte possui 60 garotas que personificam monstros da franquia "Ultraman", contudo apenas 9 estão previstas de aparecerem no anime - sendo que no episódio 4 tivemos o surgimento da quinta garota monstro.

Não tenho nada de relevante a falar do que aconteceu e pra mim a série tem sido bem sem graça, mas queria compartilhar com vocês quanto a como um dos monstrengos mais populares da franquia de tokusatsu, o Eleking (vejam aqui uma luta dele contra o Ultraseven)...





Se tornou numa garotinha de cabelos rosa otaku que não fala muito e é bastante rígida.
















***

"Chi's Sweet Home (2016)" também é outro anime curto do qual estou indiferente. O episódio 3 focou na Chi aprendendo com seu amigo Kuro a como se prevenir dos "perigos" existentes no mundo externo, tais como cachorros bravos, carros e crianças: 






Não posso negar que ao menos a fofura da protagonista continua impecável, todavia a única razão que me levou a citar o anime nesse post foi...








PARA EXIBIR A COLEÇÃO DE 9 FIGURES DA CHI QUE CHEGARAM DA CHINA APÓS MAIS DE UM MÊS! OLHEM SÓ QUANTAS CARETAS!

Pena que certo alguém não percebeu que elas eram da cor verde, enquanto a gatinha original é cinza - mas já tratei de comprar um novo set com essa cor, que deve chegar lá pra dezembro...


***

O terceiro episódio de "Kiitarou Shounen no Youkai Enniki" continuou com a apresentação de youkais, dessa vez trazendo Nobiagari, que possui várias formas (a mais comum é a de uma sombra viva, igual a que aparece no anime) e normalmente apenas gostar de pregar peças nos humanos, ao aumentar rapidamente de tamanho para assusta-los e fazê-los cair; e Nurikabe, um youkai que surge nas estradas à noite para atrapalhar viajantes. Tomando a forma de um muro sem fim que não pode ser contornado ou derrubado, a única maneira de seguir adiante é bater nele próximo ao chão com um galho, o que fará o Nurikabe desaparecer - é dito que sua lenda surgiu para explicar a perda de rumo dos viajantes durante longas jornadas.




E pra variar, Kiitarou levou outra surra (e duas vezes!) de Suzu, agora por ter visto mais do que deveria por culpa dos novos youkais...





***

De acordo com alguns animes dessa semana as garotas adoooooram preparar doces. Algumas, que nem a feminina Shiro no episódio 4 de "Nyanbo!", os fez para presentear e impressionar o desligado protagonista do qual gosta, ainda que o resultado final não tenha saído da maneira que esperava...









***

Outras, no engraçadinho "WWW.Working!!", usaram isso como desculpa seja para testar seus duvidosos dotes culinários (azar de Higashida, que pela segunda vez vivenciou uma experiência de quase-morte), presentear também o amado - apesar de essa não ter tido coragem de dar o chocolate que preparou - ou somente agradecer os colegas de trabalho por sua ajuda diária enquanto aproveita para tirar um pouco de sarro dos mesmos... 






















(Ah, sim, alguém foi humilhado e ganhou comida de cachorro ao invés de chocolate, mas é melhor o deixarmos em paz com seu sofrimento...)







***

E umas terceiras se esforçaram na cozinha, mesmo com a falta de experiência, para poder criar biscoitos bonitinhos a fim de alavancar a sua popularidade durante certo evento de música, como foi o caso do quarteto furry de "Show By Rock!! #" em seu terceiro episódio:



E só aproveitando a deixa, "Yuri!!! on Ice" pode ter a melhor música de abertura, e "Flip Flappers" pode possuir o encerramento mais caprichadinho, porém em se tratando de gosto totalmente pessoal não tenho como ignorar a divertida abertura desse anime, especialmente os trechos envolvendo a Cyan, aquela garota neko gótico lolita que toca rock usando uma... Ah, já sabem quem é:






***

A fofa Chidori foi incumbida de espiar e reunir qualquer informação que fosse possível de Imagawa Yoshimoto no terceiro episódio de "Nobunaga no Shinobi", missão essa que trouxe outro punhado de momentos engraçadinhos da protagonista, além de solidificar de vez a posição desse anime como o melhor de curta duração que estou vendo na temporada.






A garota não sabe fazer contas e mostrou o quão é ruim de memória a ponto de apelar para uma técnica ninja na qual o sujeito se autoflagela com o intuito de guardar na cabeça determinado momento (o que quase causou sua morte), mas por outro lado também provou ser exímia em ocultar sua presença ao rabiscar, com facilidade, o rosto do inimigo enquanto ele dormia como meio de vingança por ter ofendido seu chefe Nobunaga...

Sim, saiba que garotas lolis não devem ser subestimadas nesses animes de hoje em dia.


***

Enfim terminou, após 3 episódios, a primeira luta de "Soul Buster", anime baseado num manhua que parece uma mistura de "Fate/stay night" com cartas - ou então uma versão piorada de "Fate/kaleid", tanto faz. Só quero deixar registrado o quão tosco estou achando seu estilo de animação, que consegue incomodar mais do que, bem... Todo o resto do anime, cuja história, diálogos e personagens são fraquíssimos.

E olha só, depois de derrotar seu professor o protagonista descobriu que sua colega de classe também se encontra em posse de uma carta/servo de algum guerreiro qualquer da época dos Três Reinos...






***

O mangá de "Keijo!!!!!!!!" frequentemente insere no meio da história referências a outros animes e mangás, algo que o anime tem omitido - e até por isso achei graça quando vi a menção que fizeram a uma das gags recorrentes do dentuço e falso francês Iyami de "Osomatsu-san"/"Osomatsu-kun", precisamente a pose com a expressão "Sheeeh!" numa das cenas em que Nozomi está se contorcendo de dor na cama, por culpa da roupa que é obrigada a usar para treinamento.






Neeem, não vou postar bundas dessa vez, já bastam os peitos lá no início...

***

Com uma comédia cujo humor muitas vezes me faz pensar "Hum, essa piada poderia ter sido melhor", "To Be Hero" foi outro que veio com algumas referências aqui e ali, estas bem mais evidentes:



E foi, na China, país que está lhe bancando!



Ainda bem que os filmes (que não prestam!) não tiveram um CG tão sofrível como esse...

***

E para fechar a série de referências, o ainda atrativo e repleto de alegorias "Flip Flappers" dedicou seu terceiro episódio ao cultuado "Mad Max":



Fãs já inventaram até pôster de filme e um "trailer" dublado em inglês;




A propósito, pra quem estiver acompanhando o anime convido a darem uma olhada neste tópico do fórum Minnasuki, onde o ex-blogueiro Panino Manino tem postado semanalmente curiosidades e informações sobre as várias referências e simbolismos existentes na animação.

***

Mais um pouco e o gelo do ringue inteiro derreteria! O episódio 3 de "Yuri!!! on Ice" foi até agora o que teve o maior número de cenas e diálogos apelando ao público fujoshi - porém acho bacana como a história ainda permanece firme no seu desenrolar. Não me importo com o número de vezes que Victor apareça nu ou no meio de frases e atos sugestivos, contanto que isso jamais se torne o único atributo do anime.





O quê/


***

Agora, um anime cujo fanservice não pegou bem foi o do quarto episódio de "Shuumatsu no Izetta" - na verdade cenas assim têm sido presentes desde o início, mas espero que já tenham atingido o ápice, pois a própria história da série tem começado a patinar (ôpa, o trocadilho não foi de propósito!)






***

E é sentindo bastante culpa que alcancei o quarto episódio de "Tiger Mask W", onde foi exibida uma luta muito esperada que, confesso, me empolgou - mesmo tendo lugares comuns do tipo "herói apanha, apanha, apanha, mas aí a mocinha chama pelo seu nome lá do canto e ele recupera as forças e derrota o inimigo". É um anime besta, entretanto como eu já disse antes ele acaba me atraindo devido ao tema.


Curiosamente, por ora este e "Yuri!!! on Ice" foram os únicos animes a serem citados nos 3 posts que fiz sobre a temporada - não que o número de menções importe alguma coisa, né...


***

Não disse? A guria de "Gi(a)lirsh Number", que como dubladora é uma ótima causadora que fica fazendo cara feia e resmungos pra tudo, já recebeu algumas dolorosas e necessárias declarações quanto à sua péssima atuação e comportamento - e o andar disso não foi nada tão dramático, o que achei ótimo tendo em vista o estilo de humor da série.






***

Encerrando, o terceiro episódio de "Udon no Kuni no Kiniro Kemari" corroborou a sensação que esse anime tem me causado e que é semelhante ao que passei com "Usagi Drop" anos atrás: Eu quero ter um filho! (não precisa vir com cauda e orelhinhas felpudas, é claro)




Mas pelo menos essa vontade passará daqui a três meses...


*****

Segue o ranking, atualizado com os últimos dois animes que comecei a ver, e estando quase todos eles em dia (os números em parênteses mostram o quanto cada um subiu ou desceu de posição):

1º Natsume Yuunjichou Go - 8 (-)

2º Yuri!!! on Ice - 8 (-)

3º Udon no Kuni no Kiniro Kemari - (/\ 1)
4º WWW.Working!! - 7

 
(\/ 1)
5º Gi(a)rlish Number - (/\ 1)
6º 3-gatsu no Lion - 7

 
(\/ 1)
7º Stella no Mahou - (-)
8º Fune wo Amu - 7 (-)
9º Ajin 2nd Season - (Novo)
10º Hibike! Euphonium 2 - 7 (\/ 1)
11º Flip Flappers - (\/ 1)

12º Nobunaga no Shinobi - 7 (-)
13º Nanbaka - 7 (-)
14º Shuumatsu no Izetta - (\/ 3)
15º All Out!! - (\/ 1)

16º Okusama ga Seitokaichou!+! - (\/ 1)

17º Long Rider! - (\/ 1)

18º To Be Hero - 6

 
(\/ 1)

19º Show By Rock!! # - (-)
20º Teekyuu 8 - (/\ 2)

21º Chi's Sweet Home (2016) - 6

 
(\/ 3)
22º Bernard-jou Iwaku. - 6

 
(\/ 1)
23º Tiger Mask W - 5 (/\ 1)
24º Keijo!!!!!!!! - (\/ 1)
25º Sengoku Choujuu Giga - 5 (-)
26º Nyanbo! - 5

 
(\/ 6)
27º Kiitarou Shounen no Youkai Enikki - 5

 
(\/ 1)
28º Kaijuu Girls - (\/ 1)

29º Mahou Shoujo Nante Mou li Desukara. 2nd Season - (\/ 1)

30º Getsuyoubi no Tawawa - (Novo)
31º Gakuen Handsome - 3

 
(\/ 1)
32º Cheating Craft - 2

 
(\/ 1)
33º Soul Buster - (\/ 1)
34º Nazotokine - (\/ 5)
35º Anitore! XX - 1

 
(\/ 2)
36º Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls Galaxy - (\/ 2)

37º Ao Oni The Animation - 1

 
(\/ 2)


E acho que cabe aqui uma propaganda ao post "Notas no MyAnimeList dos animes da temporada de Verão 2016", onde cito os meus (muito parciais) destaques da temporada.

*****

Meus perfis:
MyAnimeList


SEGUIR ANIME

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...